Conheça os principais tipos de feijão e seus benefícios

Saiba quais são os tipos de feijão mais conhecidos e os benefícios deste alimento para a saúde.

O feijoeiro comum (Phaseolus vulgaris L) é um alimento básico na dieta da população brasileira, sendo uma notável fonte de proteína. O feijão é também um dos produtos agrícolas de maior importância socioeconômica, devido ao grande volume de mão de obra que emprega durante seu ciclo da cultura (VIEIRA et al.,2006). Benefícios do feijão Aumento do aporte de nutrientes importantes para uma boa saúde, como proteínas, fibras, cálcio, ferro e zinco; Manutenção da saúde intestinal, pois as fibras presentes nos … leia mais

Você sabe se está com fome?

Conheça os tipos de fome e saiba como identificá-los para saber o que você está realmente sentindo.

Reconhecer quando estamos com fome parece ser um instinto simples, mas, muitas vezes, é bem mais complexo do que parece. Você consegue perceber se está com fome ou apenas sentindo vontade de comer? Vamos conversar um pouco sobre o tema neste artigo. O que é fome? Fome é uma sensação fisiológica para indicar que estamos precisando alimentar nosso corpo e suprir suas necessidades de manutenção e sobrevivência. Quando estamos com fome sentimos o estômago desconfortável, fraqueza, dor de cabeça, tontura … leia mais

Por que é confiável comprar na Congelados da Sônia

Saiba mais sobre a Congelados da Sônia e os principais motivos pelos quais você pode confiar na nossa empresa.

Confiança é um sentimento construído ao longo dos anos por meio de ações e de uma relação transparente entre os dois lados. Nossa preocupação em estreitar a relação com nossos clientes já é de longa data. Através do incentivo à alimentação equilibrada, ajudamos as pessoas a manterem o bom funcionamento do organismo, garantindo o futuro da saúde de maneira prazerosa. É através do consumo de alimentos adequados e saudáveis, contemplados nos grupos estabelecidos na Pirâmide Alimentar e no Guia Alimentar … leia mais

Quais são as frutas indicadas para a dieta low carb?

Confira as frutas mais indicadas para a dieta low carb, de acordo com nossa nutricionista.

O termo low carb high fat significa baixo em carboidrato e alto em gorduras. Nesta estratégia nutricional, nós reduzimos a ingestão de carboidratos (que é a nossa primeira fonte de produção de energia) e aumentamos a de gorduras para que estas sejam o novo “combustível” do nosso corpo. Com esta mudança, o organismo utiliza seu próprio estoque de gordura para produzir energia, junto ao o que ingerimos através da alimentação. Para que ocorra esta mudança, devemos restringir o consumo de … leia mais

Como montar uma marmita fitness vegetariana/vegana

Confira dicas de alimentos para montar uma marmita fitness vegetariana/vegana.

Quando falamos sobre emagrecimento e ganho de massa muscular, pensamos automaticamente em diminuir carboidrato e aumentar proteínas. Mas no caso de uma marmita fitness vegetariana, como fazer isso de forma saudável? Uma refeição vegetariana completa deve conter os seguintes tipos de alimentos: Grãos (feijões, grão de bico, soja, ervilha, lentilha); Cereais ou tubérculos (arroz, trigo, aveia, quinoa, milho ou batatas, inhame, aipim); Legumes (cenoura, abobrinha, beterraba, abóbora); Folhosos verdes escuros (agrião, couve, brócolis); Fruta rica em vitamina C (acerola, goiaba, … leia mais

Dieta cetogênica: quais alimentos não devem ser consumidos?

A dieta cetogênica se caracteriza por uma alimentação com predomínio de gorduras, proteína moderada e baixo carboidrato. Tem o objetivo de colocar o corpo no estado fisiológico de cetose e, para isso, a distribuição dos macronutrientes deve ser: gordura (70%), proteína (25%) e bem pouco carboidrato (menos de 5%). Essa abordagem nutricional é usada há muitos anos pela medicina no tratamento da epilepsia em crianças fármaco resistentes. Porém, recentemente vem sendo indicada para pessoas que precisam perder peso e até … leia mais

3 receitas de doces indicados na TPM

Confira 3 receitas de doces indicados por uma nutricionista para aproveitar na TPM.

Existe um período que acompanha a maioria das mulheres desde o início da puberdade até a menopausa, a Síndrome Pré Menstrual, mais conhecida como TPM. Neste período, parece que viramos outra pessoa e isso é justificado pelo pico de progesterona que gera os principais sintomas: Redução da serotonina, justificando a maior vontade por doce neste período; Vontade de carboidrato de qualquer espécie, pois é utilizado como substrato energético por este hormônio e por isso as preferências alimentares podem mudar. A … leia mais

Torta mousse de chocolate

Confira a receita de torta de mousse de chocolate, indicado pela Nutricionista Caroline Miranda, para quem está na TPM.
Nutricionista Funcional & Coach de Emagrecimento – Nutrição Consciente (CRN4 – 13100549)

Banana bread

Veja a receita de banana bread, indicado por uma nutricionista para quem está na TPM.

Veja a receita de banana bread, indicado pela nutricionista Caroline Miranda, para quem está na TPM.
Nutricionista Funcional & Coach de Emagrecimento – Nutrição Consciente (CRN4 – 13100549)

Bolo de Castanhas e Amêndoas sem Farinha

Se você está buscando um doce para a TPM, veja a receita de bolo de castanha e nozes, indicada por uma nutricionista.

Delicioso bolo de castanhas e amêndoas – sem farinha – para comer sem culpa. Receita da Nutricionista Caroline Miranda – Nutricionista Funcional & Coach de Emagrecimento – Nutrição Consciente (CRN4 – 13100549)

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