Maio Verde reforça a importância do diagnóstico da doença celíaca

No mês de conscientização da doença celíaca, a campanha Maio Verde reforça a importância do diagnóstico para um tratamento adequado.

O Maio Verde é o mês de conscientização sobre a doença celíaca, uma condição autoimune caracterizada por uma reação do sistema imunológico ao glúten, proteína presente em cereais, como o trigo, cevada e centeio. Esse processo inflamatório, que acontece na parede interna do intestino delgado, causa atrofia das vilosidades intestinais e diminui a absorção dos nutrientes. Os sintomas podem começar ainda na infância, com perda de peso, anemia, episódios de diarreia e prisão de ventre, lesões na pele, irritabilidade, cólicas … leia mais

Quais são os melhores alimentos com baixo índice glicêmico?

Alimentos de baixo índice glicêmico são importantes para reduzir os níveis de açúcar no sangue. Conheça os principais e veja exemplos de refeições.

Por muito tempo, os carboidratos foram vistos como “vilões” em dietas. Mas, existe um grupo específico que pode ser incluído em uma rotina de reeducação alimentar e traz diversos benefícios para a saúde: são os alimentos com baixo índice glicêmico. Alimentos com baixo índice glicêmico são denominados assim porque elevam os níveis de açúcar no sangue de maneira mais lenta quando comparados a outros tipos de pontuação moderada ou alta. O que é índice glicêmico? O índice glicêmico é uma … leia mais

Carne suína faz bem para saúde?

#metallicanamundo Caroline Pereira Kuss

Uma das grandes vantagens da carne suína, sem sombra de dúvidas, é a sua versatilidade no preparo. Ela pode ser consumida de várias maneiras – cozida, frita, assada, grelhada – e ainda manter suas características nutricionais e o sabor. Preparar uma carne suína saborosa também é muito simples: basta um pouquinho de sal e uma grelha bem aquecida para ter uma opção rápida de carne para comer em uma refeição. O sabor da carne suína é também uma das características … leia mais

O que incluir em um cardápio low carb?

Uma das principais aliadas da perda de peso, a dieta low carb é uma estratégia do plano nutricional baseada no consumo de alimentos com baixo percentual de carboidratos. No cardápio, é importante priorizar os carboidratos de baixo índice glicêmico e os alimentos minimamente processados, junto ao acompanhamento profissional. Frutas e vegetais de uma forma geral devem ser adicionados ao prato, levando fibras, vitaminas e minerais, mas lembre-se de escolher os que contém menos carboidratos: folhosos, abobrinha, tomate, couve-flor, cogumelos, abacate, … leia mais

Afinal, gordura saturada faz mal à saúde?

Muitas pessoas consideram as gorduras saturadas prejudiciais à saúde. Confira o texto da nossa nutricionista parceira e saiba qual a melhor forma de consumir.

Na ciência, às vezes uma nova perspectiva pode virar nossa interpretação dos dados de cabeça para baixo e exigir uma mudança de paradigma. Houve, e continua a haver, divergências ferozes na ciência da nutrição sobre o que constitui uma dieta saudável. Uma controvérsia chave é o papel das gorduras saturadas na saúde e na doença. As gorduras saturadas são conhecidas por aumentar os níveis de colesterol no sangue, e o aumento do colesterol no sangue é frequentemente observado em pessoas … leia mais

O que comer no pré-treino?

Está na dúvida sobre quais alimentos comer no pré-treino? A gente te explica e ainda mostra opções deliciosas do Congelados da Sônia. Confira!

Você sabia que a alimentação tem um fator primordial para a prática de atividades físicas? As refeições do pré-treino devem conter proteínas, gorduras e carboidratos para fornecer energia e promover a recuperação dos músculos. Claro que a quantidade também importa e deve variar de acordo com o tipo de exercício realizado, duração do treino e o próprio metabolismo da pessoa. Porém, saber o que comer no pré-treino pode te ajudar a alcançar os objetivos esperados, além de contribuir para a … leia mais

Conheça os lançamentos da Congelados da Sônia

Se você está buscando refeições congeladas, conheça os lançamentos da Congelados da Sônia e tenha marmitas saudáveis e saborosas.

Na correria do dia a dia, está cada vez mais difícil ficar horas na cozinha preparando as refeições e, infelizmente, muitas vezes as comidas industrializadas e fast food acabam sendo a opção mais fácil e rápida para aqueles que buscam mais praticidade. Mas sabemos que esse tipo de refeição pode trazer problemas à saúde por conter em sua composição muito sódio, gorduras, conservantes e corantes. Realmente, não é fácil planejar as compras e ainda ter tempo para preparar refeições saudáveis … leia mais

Fudge saudável de cacau

O fudge saudável de cacau é uma ótima opção de sobremesa ou lanche da tarde, quando você sentir vontade de comer um docinho. Saiba como fazer!

O fudge saudável de cacau é uma ótima opção de sobremesa ou lanche da tarde, quando você sentir vontade de comer um docinho. Saiba como fazer!

Sopa de brócolis com requeijão

A nossa receita de sopa de brócolis com requeijão é saudável e saborosa. Confira os ingredientes e saiba como fazer.

A nossa receita de sopa de brócolis com requeijão é saudável e saborosa. Confira os ingredientes e saiba como fazer.

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