Yoga ao ar livre é exercício para o corpo e a mente

yoga

Os esportes de verão são perfeitos para curtir ao ar livre, se divertir e ficar em forma. Por isso até o final da estação vamos falar sobre esportes de verão e como se alimentar corretamente para praticá-los. Depois do Stand Up Paddle, agora é a vez da Yoga.

Essa atividade pode ser feita também no inverno, mas é muito mais gostosa se praticada ao ar livre, curtindo os raios de sol e o contato com a natureza.

O que é yoga?

Alguns também escrevem ioga e ambos estão corretos! A yoga é um conceito muito amplo de disciplina física e mental surgido na Índia, mas o que o Ocidente mais assimilou foi a hata-yoga e suas posturas (ou asanas), que são um ótimo exercício físico.

Depois de aprender cada postura, você só precisa de um tapetinho ou uma canga mesmo, e pode praticá-la em qualquer lugar. Se tornar um iogue reduz o estresse, melhora a concentração, ajuda a emagrecer e a fortalecer os músculos e também melhora o desempenho sexual e a qualidade do sono.

Yoga e alimentação

A alimentação é muito importante para o equilíbrio do corpo e da mente de um iogue, por isso muita gente que leva a prática a sério adota uma alimentação com o mínimo possível (ou nenhum tipo) de carne ou ovos e que priorize frutas, verduras, legumes e cereais cozidos.

Na filosofia da yoga, nosso corpo absorve toda a energia que está contida nos alimentos e as carnes teriam consigo o sofrimento dos animais. Também é recomendado comer apenas quando estiver com fome e em poucas quantidades, mas mais vezes ao dia, respeitando o organismo

Alimentação pré-treino

Antes de começar as posturas e a prática da yoga, é recomendável ficar cerca de duas horas de jejum. Assim, seu corpo não estará focado na digestão. Tente se programar para a prática logo ao acordar, antes do almoço ou no final da tarde!

Alimentação pós-treino

Se você ainda não é adepto do vegetarianismo, que tal tentar? No cardápio da Congelados da Sônia há diversas opções sem carne, como o kit vegetariano, que tem lasanha, sopa de abóbora, estrogonofe de legumes e feijoada vegetariana. Você também pode montar seu pacote de acordo com as suas preferências.

Comece agora mesmo!

 

Postagens Relacionadas

Deixe uma resposta