TELEVENDAS: RJ (21) 3461-9779 / 3878-8838 | SP (11) 4007-2196 (21) 9 9996-6578
Notícias

Yoga ao ar livre é exercício para o corpo e a mente

yoga Os esportes de verão são perfeitos para curtir ao ar livre, se divertir e ficar em forma. Por isso até o final da estação vamos falar sobre esportes de verão e como se alimentar corretamente para praticá-los. Depois do Stand Up Paddle, agora é a vez da Yoga. Essa atividade pode ser feita também no inverno, mas é muito mais gostosa se praticada ao ar livre, curtindo os raios de sol e o contato com a natureza.

O que é yoga?

Alguns também escrevem ioga e ambos estão corretos! A yoga é um conceito muito amplo de disciplina física e mental surgido na Índia, mas o que o Ocidente mais assimilou foi a hata-yoga e suas posturas (ou asanas), que são um ótimo exercício físico.

Depois de aprender cada postura, você só precisa de um tapetinho ou uma canga mesmo, e pode praticá-la em qualquer lugar. Se tornar um iogue reduz o estresse, melhora a concentração, ajuda a emagrecer e a fortalecer os músculos e também melhora o desempenho sexual e a qualidade do sono.

Yoga e alimentação

A alimentação é muito importante para o equilíbrio do corpo e da mente de um iogue, por isso muita gente que leva a prática a sério adota uma alimentação com o mínimo possível (ou nenhum tipo) de carne ou ovos e que priorize frutas, verduras, legumes e cereais cozidos. Na filosofia da yoga, nosso corpo absorve toda a energia que está contida nos alimentos e as carnes teriam consigo o sofrimento dos animais. Também é recomendado comer apenas quando estiver com fome e em poucas quantidades, mas mais vezes ao dia, respeitando o organismo

Alimentação pré-treino

Antes de começar as posturas e a prática da yoga, é recomendável ficar cerca de duas horas de jejum. Assim, seu corpo não estará focado na digestão. Tente se programar para a prática logo ao acordar, antes do almoço ou no final da tarde!

Alimentação pós-treino

Se você ainda não é adepto do vegetarianismo, que tal tentar? No cardápio da Congelados da Sônia há diversas opções sem carne, como o kit vegetariano, que tem lasanha, sopa de abóbora, estrogonofe de legumes e feijoada vegetariana. Você também pode montar seu pacote de acordo com as suas preferências. Comece agora mesmo!  
compartilhe essa postagem em suas redes sociais!

Postagens relacionadas

Clipping Ceia de Natal Light

  A Congelados da Sônia apareceu no site da Revista Veja Rio, na matéria " Ceia de Natal Light" com destaque para o Tender Festivo da chef Lê Carpê.

Leia mais

Congelados da Sônia no site Seu Corpo Perfeito e mais

A Congelados da Sônia é sempre notícia em sites e blogs sobre saúde, bem-estar e alimentação saudável. Neste mês, as nossas dicas para curtir o Carnava

Leia mais

Mitos sobre comida congelada e outras notícias da Congelados da Sônia

Você já deve ter ouvido falar que refeições congeladas não têm sabor, que são inimigas da dieta e t&eci

Leia mais

faça parte da nossa comunidade

NÃO PERCA NENHUMA NOVIDADE

ENCONTRE-NOS POR AQUI TAMBÉM!

Rua São Luis Gonzaga, 2063, Benfica

Rio de Janeiro - CEP 20910-063


TELEVENDAS

RJ (21) 3461-9779 / 3878-8838

SP (11) 4007-2196

(21) 9 9996 6578

2ª A 6ª - 9:00 ÀS 17:00