
Não será uma tarefa muito fácil, embora atualmente quando assistimos os jornais ou lemos uma revista nos deparamos com muita informação a respeito dos malefícios de uma alimentação inadequada. Então, experimente comprar algumas revistas e jornais falando sobre o assunto e comece a plantar uma sementinha sobre a importância da boa alimentação para a saúde. É importante que você não seja radical e mostre que você está preocupado antes de tudo com sua saúde, assim você criará um ambiente positivo e de apoio com seus familiares. Mas não defina metas pouco realistas, que tal começar eliminando frituras? Proponha à família uma ida ao médico para um exame mais detalhado e assim descobrirem como anda o perfil de colesterol de cada um. Partindo deste ponto já haverá muita coisa a fazer.
Mostrar os benefícios de uma alimentação saudável também fará com que a família perceba que comprar sua ideia será bom para todos. E que tal tentar fazer um prato saudável e
light no final de semana? Ou uma salada incrementada, gostosa e saudável para acompanhar a refeição que tradicionalmente não teria nenhum vegetal? E um café da manhã saudável, com queijo branco, pão integral e um suco de frutas, uma vez na semana?
É preciso entender que não existe dieta milagrosa, existem as que funcionam por um momento e as que dão resultados para a vida toda. Dieta é mudança de vida e de hábitos. E se ninguém comprar sua ideia de primeiro momento, não desanime, lembre que você está fazendo isso por você. Quando todos perceberem que você está mais disposto e no peso ideal, com certeza, isso dará o que pensar!
Quer dicas de como ter uma alimentação saudável? Confira nosso programa alimentar
Spa em Casa.