Clientes que inspiram: Walquer trocou a obesidade pelas maratonas

Walquer segurando sua coleção de medalhas
Walquer conquistou medalhas e qualidade de vida

Imagine um maratonista. Se você pensou em um jovem atlético, precisa conhecer a história do Walquer Figueiredo, cliente da Congelados da Sônia. Hoje com 62 anos (checar), ele trocou a obesidade pelas maratonas e contou com as nossas refeições congeladas para ajudar nesse processo.

A mudança de vida começou aos 54 anos. Casado, pai de dois filhos, professor de História e advogado, Walquer pesava 140kg quando recebeu o diagnóstico de obesidade mórbida. Ele ouviu de seu médico: “Walquer, você quer morrer?”

Neste momento, decidiu procurar um nutricionista e começar fazer exercícios. Caminhadas regulares foi sua escolha. “É preciso dar um start interno. Mesmo que os outros o estimulem, a vontade de mudar é sua, depende de você. Existe uma entrega, um comprometimento”, diz.

Alimentação balanceada

Com o início dos exercícios, Walquer começou a perder peso, e logo as caminhadas viraram corridas leves. Com o incentivo da filha, ele buscou uma equipe e começou a treinar com o auxílio de professores. Tudo certo, até que ele parou de emagrecer. Foi então que nossas histórias se cruzaram.

“A nutricionista disse para eu usar os Congelados da Sônia, que são pratos ótimos e com calorias adequadas”. A dica fez com que a balança voltasse a se mexer e virou rotina. Foi com a ajuda das nossas refeições congeladas que Walquer retomou o ritmo de emagrecimento.

Da obesidade às maratonas

Aos poucos, os quilômetros corridos foram aumentando. A primeira competição foi de 5km, e logo veio uma prova de 10km, mas sempre com muito esforço. Em 2010, participou de sua primeira maratona, em Nova York.

Com 53 Kg a menos, hoje Walquer coleciona medalhas e conquistas. “A corrida é uma competição consigo mesmo”, afirma. Assim como a mudança de vida, perder peso de forma saudável exige esforço. Não é fácil, mas é preciso dar o primeiro passo.

Walquer é um dos clientes que inspiram a Congelados da Sônia com sua história de superação, que já virou até livro: Sonho possível, da editora Maximus. Uma inspiração para todos que buscam mudar de vida.

*Texto original publicado na revista Spa em Casa

Postagens Relacionadas

Uma resposta

  1. samira
    | Responder

    Muito bacana e emocionante a história de vida dele.

Deixe uma resposta