Volta às aulas: como deve ser a alimentação das crianças na escola?





Tchau, férias!

 

É hora de pegar a mochila, os cadernos e a lancheira para retomar as atividades escolares. E por falar em lanche, que tal aproveitar a volta às aulas para melhorar a alimentação das crianças? Você pode e deve contar com a ajuda da escola para falar sobre alimentação saudável com o seu filho e incentivar bons hábitos alimentares desde cedo.

 

Hoje, a maioria das escolas não tem alimentos gordurosos nas cantinas, até porque existe uma lei para limitar a venda de comidas de baixo valor nutricional nas escolas de todo o Brasil. Você sabe o que tem na lanchonete da escola do seu filho? É sempre bom ver que produtos são oferecidos para as crianças e conversar sobre o assunto com a coordenação.

 

A alimentação também deve estar presente na sala de aula, com atividades que expliquem a importância de se alimentar bem e despertem o interesse das crianças para o tema. Os professores podem falar sobre os benefícios de uma alimentação balanceada, explicar porquê salgadinhos e refrigerantes não fazem bem à saúde, examinar os rótulos de alimentos e cultivar uma horta no espaço comum da escola.

 

A lancheira é outro ponto de atenção. Como saber que alimentos colocar? Algumas escolas enviam para os pais uma lista com sugestões do que levar e do que não levar para a escola, mas se você precisa de uma ajuda extra, a Congelados da Sônia tem o Kit Infantil, com opções saborosas e nutritivas, balanceadas, livres de frituras e conservantes.

 

E para quem quer praticidade e saúde nas outras refeições dos filhos, o Kit Juvenil tem pratos como o frango de blusinha e o bifinho feliz, para deixar qualquer criança com vontade de se alimentar melhor. Também temos o Kit Weekend, que vale a pena experimentar e até deixar na casa dos avós, não é mesmo?!

 

Aproveite as dicas do blog Congelados da Sônia para o volta às aulas e conte com a gente para cuidar da alimentação de toda a família!

 

Para saber mais


Deixe uma resposta