Vôlei: outro esporte coletivo em que os brasileiros se destacam no mundo

O voleibol, tanto de quadra quanto de praia, é um esporte cada vez mais praticado e popular no Brasil. Há boas escolas de vôlei para crianças em diversos clubes do país, sendo que em Saquarema, na Região dos Lagos do Estado do Rio, há um Centro de Treinamento de onde saem e onde treinam muitos craques de diferentes gerações do esporte.

Se praticado com a orientação de um profissional de Educação Física, o voleibol pode resultar em muitos benefícios para a saúde. No caso de crianças e adolescentes, o esporte ajuda muito no crescimento e fortalecimento da estrutura óssea e muscular.

Para os adultos, a prática do esporte também é muito benéfica. O vôlei contribui para o desenvolvimento da coordenação motora, equilíbrio e reflexo. Além disso, por ser um esporte coletivo, também estimula a socialização e o amadurecimento do espírito de equipe.

Por fim, vale lembrar que o esporte é ótimo para quem deseja perder calorias, manter a forma, definir o corpo, combater o estresse e esquecer os problemas do dia-a-dia.

Postagens Relacionadas

Deixe uma resposta