Viver bem: dicas para seguir uma alimentação saudável

Seguir uma alimentação saudável não é uma tarefa difícil e é essencial para alcançar uma maior qualidade de vida. É preciso ter planejamento e regras para se manter firme e com disposição nessa missão.

Vivemos cercados de alimentos industrializados, ricos em gorduras saturadas, sódio e açúcares, que são responsáveis pelo aumento do risco de desenvolvimento de doenças como infarto, derrame, hipertensão, obesidade, diabetes e até câncer. A impressão que dá é que não tem como fugir desse tipo de alimentação. Não entre em pânico, é possível incluir no cardápio alimentos que ajudam na resistência e na longevidade. Essas são algumas razões que mostram a importância de ter uma dieta saudável.

Foi pensando em ajudar você nessa tarefa que listamos algumas dicas:

1.Não fique sem comer – Não passe longos períodos sem comer. Fazer pequenos lanches entre as grandes refeições é fundamental.

2.Busque alimentos naturais – Siga uma alimentação o mais natural possível e tente fugir de refeições com muitos produtos industrializados.

3. Faça substituições – Trocar alimentos mais pesados e gordurosos por versões mais leves sempre que possível.

4. Escolha o lugar certo para comer – As refeições devem ser feitas em lugares tranquilos e sem pressa. Comer bem devagar é sinônimo de comer melhor.

5.Fuja da farinha – É preciso evitar produtos com farinha refinada e aqueles ricos em gordura e açúcar.

6. Coma de tudo – Comer só salada não é a melhor forma de manter uma alimentação saudável. É importante perceber que nenhum alimento é proibido e lembrar que quanto mais colorido o prato, mais saudável ele é.

7. Estabeleça metas para a semana – Pensar a longo prazo e criar um hábito saudável é muito importante.

8. Seja persistente – A mudança para uma alimentação adequada não ocorrerá do dia para a noite, mas não desista, aos poucos fará parte da sua rotina.

9. Hidrate-se – Beba pelo menos dois litros de água todos os dias.

10. Ataque as frutas – Consuma entre três e cinco porções de frutas todos os dias.

Agora você já pode estabelecer uma rotina saudável para alcançar a qualidade de vida que todos desejam. Boa sorte!

Fonte: Site Minha Vida
Matéria: 18 maneiras de seguir uma alimentação saudável

 

 

Postagens Relacionadas

Deixe uma resposta