Vitamina C: a fórmula para melhorar sua imunidade

Vitamina C

Quando o assunto é resfriado ela parece ser uma solução mágica. Para qualquer sintoma próximo da gripe, o que mais ouvimos é: você precisa de vitamina C! Será que ela é a chave para a cura dos espirros sem fim?

A vitamina C não é produzida de forma natural pelo corpo e nem pode ser armazenada. É por isso que recomenda-se sua ingestão diária através da alimentação. A tão superestimada vitamina C melhora o sistema imunológico, a pele, o humor e evita problemas oftalmológicos e derrames. Ela age como antioxidante e combate os radicais livres, formados naturalmente no nosso corpo e que podem causar danos e envelhecimento às células sadias.

Apesar de existir a vitamina C em forma de suplementos, o indicado é que essa obtenção seja através de alimentos como a queridinha laranja, limão, tangerina, goiaba, acerola, abacaxi, kiwi e morango e também de verduras como a couve e o brócolis. É preciso saber que esses suplementos podem ter quantidades de vitaminas muito acima do recomendado, o que pode causar danos ao invés de benefícios à saúde. E atenção: nunca use a suplementação sem prescrição de um profissional de saúde acreditando que está fazendo algum bem à você. Busque ingerir alimentos ricos em vitamina C e, se for preciso, procure um médico e/ou nutricionista para fazer a sua avaliação.

Agora, vamos à história dos resfriados. A vitamina C não é uma poção mágica de combate aos espirros. O que acontece é que ao ingerir diariamente a quantidade recomendada, o sistema imunológico é preservado, podendo reduzir os sintomas e a duração de gripes e resfriados, se eles aparecerem. Lembre-se que ela não é a única responsável pela manutenção do organismo saudável. O importante é manter uma rotina de alimentação saudável, com todos os nutrientes que seu corpo precisa!

 

Fontes: Site Minha Vida | Alelo Comer Bem é Tudo de Bom
Links: http://bit.ly/ZJCmLI | http://bit.ly/1sUbHq8

 

Postagens Relacionadas

Uma resposta

  1. Jorge
    | Responder

    Gostei do conteúdo sobre como vitamina C, achei a maneira com que o assunto foi tratado muito direta e explicativa, continue com o ótimo trabalho!

Deixe uma resposta