Veja como você pode consumir chocolate mesmo em período de reeducação alimentar

Cacau, matéria-prima básica para o chocolate, já era considerado o alimento dos deuses há muitos anos. No século 16, quando foi difundido na Europa e na Espanha, o cacau recebeu adição de açúcar e canela. A data mais conhecida de comercialização do chocolate é 1875. Desde então, o chocolate passou a ser conhecido em todo o mundo.

Iguaria apreciada praticamente por todos, o chocolate é um alimento que deve ser consumido com critério para quem está em reeducação alimentar. Na escolha do chocolate, é importante verificar a qualidade do produto e observar os valores nutricionais, principalmente das calorias contidas nos rótulos.

Deve-se ter cuidado com produtos diet. Na maioria das vezes, eles são dietéticos em relação à adição de açúcar, mas, em contrapartida, possuem quantidades de gordura maiores que o tradicional.

Portanto, se sentir vontade, coma um pedaço e aproveite sem culpa!

Postagens Relacionadas

2 Respostas

  1. naiara
    | Responder

    Queria saber como se pode consumir o chocolate com uma resposta mais
    Cientifica

    • Congelados da Sônia
      | Responder

      Olá, Naiara, tudo bem? Existem muitos estudos científicos que tratam do consumo de chocolate, cada qual com seus objetivos. Nesse caso, o ideal é você consultar um médico/nutricionista para saber a melhor forma de consumir este produto.

      Att,
      Equipe Congelados da Sônia

Deixe uma resposta