logoblog

Uma caminhada agradável pelo Jardim Botânico

Foto de Leonardo Pessanha

Uma das melhores opções de programa e passeio no Rio de Janeiro é o Jardim Botânico, localizado no bairro de mesmo nome. Uma caminhada por suas diversas alas e atrativos, além de proporcionar um contato direto com a natureza, é também um ótimo e agradável exercício físico.

Uma das mais belas e bem preservadas áreas verdes da cidade, o Jardim Botânico é um exemplo da diversidade da flora brasileira e estrangeira. Nele, podem ser observadas cerca de 6.500 espécies (algumas ameaçadas de extinção), distribuídas por uma área de 54 hectares, ao ar livre e em estufas.

Com origem relacionada à transferência da família real e nobreza portuguesa para o Brasil, em 1808, o Jardim Botânico abriga monumentos de valor histórico, artístico e arqueológico, além de um importante centro de pesquisa, que inclui a mais completa biblioteca do país especializada em botânica, com mais de 32 mil volumes.

Se você tiver interesse em conhecer melhor a história, os diferentes setores e as espécies de maior destaque do Jardim Botânico, agende uma visita com o Centro de Visitantes pelo telefone (21) 3874-1808 / 3874-1214. As visitações ocorrem de segunda à sexta-feira, entre 9h às 15h30. Não há custo adicional para esse serviço.  A duração da visita guiada é de aproximadamente 90 minutos.

Preço Ingressos: R$ 5,00 (Individual)

Gratuidade para:

. Crianças até 7 anos

. Adultos a partir de 60 anos, residentes no Brasil ou em outros países que fazem parte do Mercosul.

Acessos:

. Rua Jardim Botânico, 1008 (com estacionamento e bicicletário)

. Rua Jardim Botânico, 920 (sem estacionamento, com bicicletário)

. Rua Pacheco Leão, 100 (somente pedestres).

Nos fins de semana, os visitantes do Jardim Botânico também podem utilizar o estacionamento do Jockey Club Brasileiro.

Postagens Relacionadas

Uma resposta

  1. Beyonce
    | Responder

    Thanks alot – your aneswr solved all my problems after several days struggling

Deixe uma resposta