Todo cuidado é pouco na hora de lavar os cabelos

Sheila Bellotti, que possui especialização em Terapia Capilar, dá algumas dicas sobre a lavagem dos cabelos. De acordo com a especialista, independente da estação do ano, é aconselhado tratar dos cabelos dia após dia, já que eles são considerados a moldura do rosto.

Em primeiro lugar, para ter cabelos saudáveis, o couro cabeludo deve ser lavado diariamente. É importante remover impurezas, além do cloro, sol, suor, entre outros fatores, que podem comprometer a saúde e a beleza dos fios. “Quando usamos tonalizantes, também temos que lavar a cabeça diariamente. O único inconveniente é que a tonalidade desbota mais facilmente, do que se alternarmos a lavagem. Entretanto, é muito mais saudável que seja feita à lavagem diária”, completa a especialista.

Seguindo os passos de uma boa lavagem capilar, nunca use água muito quente para lavar o seu cabelo, pois isso pode danificar os fios. Opte pela água fria, ela ativa a circulação periférica atuando também na renovação celular.  Na hora de passar o xampu, seja muito delicada, isso ajuda a manter a saúde capilar. Não esfregue o couro cabeludo com força, lave-o com a ponta dos dedos e com movimentos circulares. “Para se ter uma ideia da importância deste procedimento, existem patologias que são adquiridas devido a lavagem de forma errada da cabeça”, revela Sheila Bellotti.

Na hora de lavar os cabelos, é importante escolher um xampu adequado para o seu tipo de cabelo e para o resultado que você deseja. Se ficar na dúvida, busque a indicação de bons profissionais de Tricologia ou de Terapia Capilar. “As empresas atuantes nessa área estão cada vez mais se especializando em oferecer produtos de altíssima qualidade para atender a um mercado cada dia mais exigente”, aponta a terapeuta. Para os cabelos secos que tem dermatite seborreica no couro cabeludo, nada adianta lavar os cabelos com xampu para cabelos secos. Nestes casos deve-se tratar inicialmente da patologia, da emoliência aos fios e não se esquecer de dar continuidade equilibrando estes fatores. “A lavagem não aumenta a oleosidade, pelo contrário, se for feita com produtos adequados e da maneira correta, trará benefícios e equilíbrio para os cabelos”.

Para complementar, existem exames específicos dos fios, como o sensor ótico acoplado a um programa, que percorre toda a extensão do couro cabeludo, ampliando a imagem em até 400 vezes.

 

SERVIÇO:

Centro Capilar Sheila Bellotti

Avenida das Américas, 4200 – Setor A, sala 313 bloco 9 (Cobertura)

Centro Empresarial Barra Shopping – Barra da Tijuca (RJ)

Tels. (21) 3150-2842 (21) 3152-2711.

Postagens Relacionadas

Deixe uma resposta