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Dicas saudáveis

Tenha uma alimentação saudável mesmo quando estiver na correria do dia a dia

A vida moderna trouxe inúmeros benefícios para os nossos dias, mas como tudo na vida possui dois lados, ela também tem seus ônus. Entre os problemas mais sintomáticos dessa correria contra o relógio estão o estresse e a má alimentação, então como é possível, por exemplo, ter uma alimentação saudável tendo inúmeras viagens de negócios? É isso que veremos hoje.

O primeiro de tudo é ter em mente que, mesmo sem muito tempo livre, é necessário reservar um pedacinho do dia para realizar uma boa alimentação. Atualmente existem inúmeras lanchonetes que oferecem comidas rápidas e saudáveis, elas podem ser boas alternativas, mas o ideal é fazer pequenos lanches ao longo do dia para não ficar com muita fome na hora do almoço ou janta.

Por falar nas maiores refeições do dia, se você não tiver tempo para realizá-las opte por um sanduíche bem caprichado que ofereça, na medida do possível, todos os grupos de alimentos. Por exemplo, dar preferência a queijos brancos, peito de frango grelhado, pasta de atum, ricota ou um presunto magro, é ótimo pois esses alimentos serão fonte de proteínas e gorduras. Uma boa dica, ao montar um grande sanduíche dê preferência aos pães integrais, pode ser o de forma, árabe ou até mesmo baguete, eles te darão energia por meio dos carboidratos e fibras. Incluir uma salada neste tipo de sanduíche também é muito indicado.

Um dos cuidados a serem tomados com esses sanduíches maiores é evitar alimentos ricos em enxofre, eles podem provocar gases intestinais, o que será muito desconfortável para quem ficará por certo tempo sentado. Evite cebolas cruas, brócolis, couve-flor e repolho e tente escolher cenoura ralada, beterraba ralada, alface, tomate seco, entre outros, mas sem exagerar no tamanho do sanduíche. Já na hora da bebida opte por sucos de frutas ao invés de refrigerantes e mate, mas não exagere no açúcar, se for possível, consuma sem adoçar ou então, prefira o adoçante.

Para quem vive na ponte aérea a dica é evitar sobremesas com excesso de açúcar, carne vermelha, comidas gordurosas e frituras, além de ter atenção redobrada com pastinhas e cremes para sanduíches a base de maionese, observe sempre se estão geladas no local de venda. Já os iogurtes e milk shakes são boas opções para um lanche rápido, é melhor escolher as versões desnatadas ou light.

Caso queria algo para carregar durante a viagem, faça um kit com oleaginosas e frutas secas. Por exemplo, amêndoas, castanha do Pará, soja torrada e banana passa, basta pouca quantidade para saciar a fome e dar energia, mas não se esqueça de beber água. Vale lembrar que em situações de voos é indicado consumir as refeições oferecidas a bordo, elas são desenvolvidas por profissionais da área de nutrição e, normalmente, são equilibradas e adequadas para viagem.

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