Tenha bons hábitos e conquiste um corpo mais magro sem sofrimento

Pense sobre quando e com o que irá se alimentar. Programe antecipadamente o que você comerá no dia e na semana para não deslizar quando vier aquela fome. Essa organização lhe ajudará a driblar tentações como fast food e doces.

Para manter os hormônios indutores da fome sob controle coma regularmente. Mantenha um intervalo de mais ou menos 3 horas entre as refeições. Procure fazer 3 refeições e 3 lanches. Isso evita que você fique com fome, já que mantém seu metabolismo em atividade.

Favoreça a reeducação alimentar evitando se expor às tentações. Para evitá-las mantenha uma lista de comidas saudáveis que você pode comer no decorrer de seu emagrecimento e controle de peso.

Saboreie suas refeições comendo devagar. Evite distrair-se com celular, computador e televisão enquanto se alimenta. Comendo com calma a satisfação chegará sem que seja preciso comer de forma exagerada.

Inclua fibras em sua alimentação diária. Foi demostrado em diversos estudos que as fibras estão vinculadas à redução e à manutenção de peso. O certo é comer no mínimo 25 g de fibras diariamente, obtidas em alimentos como feijões, grãos integrais, frutas, legumes e verduras. É essencial beber água constantemente para evitar a redução do trânsito intestinal.

Tenha uma alimentação equilibrada e saborosa consumindo alimentos bem variados e preferindo os de origem vegetal. Variedade significa alimentos de todos os tipos – grãos, raízes, tubérculos, legumes, verduras, frutas, castanhas, leite, ovos e carnes – e variedade dentro de cada tipo – feijão, arroz, milho, batata, mandioca, tomate, abóbora, laranja, banana, frango, peixes etc.

Lembre-se que óleos, gorduras, sal e açúcar são produtos alimentícios que precisam ser usados moderadamente para temperar ou cozinhar alimentos e para transformá-los em preparações culinárias saudáveis e variadas.

Postagens Relacionadas

Deixe uma resposta