Tapioca: a nova moda gastronômica

Ela é a nova grande aliada das dietas. E o melhor, é gostosa demais. Sem gordura, glúten e sódio, a tapioca não precisa de óleo para ser preparada e é uma delícia. Não tinha como não virar moda entre os adeptos da alimentação saudável.

A tapioca entra no cardápio no lugar do pão e com muitas vantagens sobre ele. Ela é um alimento feito com um único ingrediente, a fécula de mandioca. Já o pão tem vários componentes na massa, o que aumenta valor calórico. Recomenda-se o consumo de uma ou duas tapiocas por dia, sempre em substituição ao pão.

Agora, para que os benefícios da tapioca realmente funcionem, é preciso prestar atenção ao recheio. Prefira sempre os queijos magros, folhas, tomate, manjericão, por exemplo. E fuja de muito azeite, manteiga, leite condensado, doces e carnes gordas. Outra opção é consumir a massa pura, simplesmente torradinha e molhada no café, como é costume nordestino.

Os recheios agregam nutrientes à tapioca. É importante acrescentar fibras para reduzir o valor glicêmico da iguaria. Os recheios à base de queijos e carnes introduzem proteínas. Vitaminas e sais minerais entram por meio de frutas e legumes – que também podem ser misturadas na massa. Ao invés de colocar água para umedecer a goma, pode-se usar suco de fruta, legumes ou folhas coadas para dar cor, sabor e nutrientes.

Solte a imaginação, sempre pensando no melhor para a sua saúde, e se jogue na tapioca.

 

Fonte: M de Mulher

Postagens Relacionadas

Deixe uma resposta