Tai Chi Chuan

Muitas pessoas que buscam não só uma vida melhor – mais saudável e prazerosa -, mas também maior equilíbrio entre o corpo e a mente encontram ótimas respostas na prática de Tai Chi Chuan.

No Rio, em São Paulo e em outras cidades brasileiras, encontram-se diversos centros, pontos de encontro de praticantes ou mestres nessa arte marcial chinesa, reconhecida também como uma forma de meditação em movimento.

A atividade vem fazendo muito sucesso nas metrópoles ocidentais justamente por ser uma referência de tranquilidade e um contraponto ao ritmo veloz das grandes cidades. Em uma cultura de competição desvairada, de cobranças e de “falta de tempo” para si mesmo, o Tai Chi Chuan surge como uma oportunidade para se sentir o próprio corpo e “retomar o prumo”.

Os princípios filosóficos do Tai Chi Chuan remetem ao Taoísmo e à Alquimia Chinesa. Seus criadores se basearam na observação da natureza – não apenas na observação dos animais, mas no estudo dos princípios da interação entre os diversos elementos naturais.

Postagens Relacionadas

Deixe uma resposta