TELEVENDAS: RJ (21) 3461-9779 / 3878-8838 | SP (11) 4007-2196 (21) 9 9996-6578

Stand Up Paddle o esporte que é a cara do verão

Os esportes de verão são perfeitos para curtir ao ar livre, se divertir e ficar em forma. Por isso até o final da estação faremos dois posts com esportes de verão e como se alimentar corretamente para se praticá-los. A primeira modalidade que vamos abordar é o Stand Up Paddle, também conhecido como Stand ou pela sigla SUP.

O que é Stand Up Paddle?

Praticar SUP é bem simples. Você só precisa de uma prancha, um remo e um local com águas calmas, como fundo do mar, rio, lago e lagoa. A atividade consiste em ficar em pé na prancha e remar de um lado para o outro.

Parece difícil? Mas não é! Iniciantes já conseguem ficar de pé e dar as primeiras remadas logo no primeiro dia de exercício. É muito mais fácil do que surfar. E apesar de ser tranquilo, o esporte trabalha todos os músculos do corpo, principalmente o abdômen. Olá, barriga tanquinho!

"O abdômen é a parte do corpo que mais sente o exercício. Isso porque o equilíbrio sobre a prancha exige a contração daquela região, naturalmente"

Andrey Marques, instrutor de SUP, em entrevista para o programa Bem Estar

E tem mais: uma hora de Stand Up Paddle vale o mesmo que uma hora de corrida.

Alimentação pré-treino

Antes de subir na prancha, consuma carboidratos de baixo a médio índice glicêmico. Eles vão garantir energia durante toda a atividade.

No cardápio da Congelados da Sônia, escolha as refeições com o selo Fit Pré Treino.

 

frango-salteado

Frango Salteado: Coxa grelhada salpicada com queijo minas sem lactose. Acompanha purê de batata doce e mix de acelga e cenoura.

 

Alimentação durante o treino

Em remadas mais longas é preciso repor as energias no meio do caminho. Leve água para hidratação e alguma fonte de carboidrato, como bebidas isotônicas e sachês de gel de carboidratos.

Alimentação pós-treino

Fim da atividade, é hora de repor os nutrientes consumidos. Os alimentos ideais têm carboidratos de boa qualidade, para serem absorvidos mais rápido pelo corpo, e uma boa porção de proteínas, para ajudar na reconstituição muscular.

No cardápio da Congelados da Sônia, escolha os pratos com o selo Fit Pós-Treino - Low carb.

salmao-ao-alecrim-e-jardineira-de-legumes

Salmão ao alecrim e jardineira de legumes: Salmão em filé, assado no vapor com delicioso molho de cebola e alecrim. Acompanha cenoura, brócolis e repolho refogados.

  

Onde praticar Stand Up Paddle

Os sites WeSup e SupSurf indicam lugares para fazer a atividade no Brasil e no mundo. Tem até opções para quem não tem o mar por perto!

  Salvar Salvar Salvar

compartilhe essa postagem em suas redes sociais!

Postagens relacionadas

Prato do dia: Pétalas de Cebola

Pétalas de Cebola recheadas com requeijão e frango com azeitonas pretas (proteínas ideais para dar saciedade e fazer o organismo funcionar melhor). Rico em

Leia mais

Alimentos antioxidantes: o que são, para que servem e as principais fontes?

Se você é leitor do blog da Congelados da Sônia sabe da importância de uma boa alimentação. Comer bem e de forma saudável ajuda o corpo a obter os nutr

Leia mais

Quais os melhores exercícios para perda de peso? Exercícios aeróbicos ou de força muscular?

Uma pergunta que sempre traz muita dúvida, aos frequentadores de academia e aos pacientes que vem até a minha clínica, é qual o melhor exercício para perda

Leia mais

faça parte da nossa comunidade

NÃO PERCA NENHUMA NOVIDADE

ENCONTRE-NOS POR AQUI TAMBÉM!

Rua São Luis Gonzaga, 2063, Benfica

Rio de Janeiro - CEP 20910-063


TELEVENDAS

RJ (21) 3461-9779 / 3878-8838

SP (11) 4007-2196

(21) 9 9996 6578

2ª A 6ª - 9:00 ÀS 17:00