Sopas detox: por que você deve incluí-las na sua rotina alimentar?

Quando falamos de sopa detox, a primeira coisa que vem à mente é a desintoxicação do organismo após um período de excessos alimentares. Mas, esse tipo de sopa traz muito mais benefícios do que a maioria das pessoas imagina!

Além de auxiliar na eliminação de toxinas e impurezas do nosso corpo, as sopas detox são aliadas da saúde e de quem deseja emagrecer! Repletas de nutrientes, fibras e além de hifratar, elas são uma ótima opção para a ceia e lanches leves, complementando nossa rotina alimentar de forma muito mais saudável.

Quais são os benefícios das sopas detox?

Se você está precisando desintoxicar o seu organismo, as sopas detox são a escolha certa! Com ingredientes naturais, de baixa caloria e sem temperos industrializados, elas ajudam a “desinchar” e evitar a temida retenção de líquidos.

As refeições detox também são excelentes para equilibrar o metabolismo, saciar a fome e evitar a compulsão alimentar – um “combo” perfeito para quem precisa emagrecer.

E, claro, com ingredientes repletos de vitaminas e nutrientes, as sopas detox são ótimas para quem busca um estilo de vida mais saudável e deseja prevenir o envelhecimento precoce.

Também auxiliam o fluxo do sistema digestivo, auxiliando especialmente as pessoas que sofrem com a prisão de ventre.
Outra vantagem é a variedade de sabores, que proporcionam uma dieta muito mais versátil e menos cansativa.

Vamos conhecer algumas opções de sopas para dieta detox?

Sopa de abobrinha, aipo, repolho, cenoura e brócolis

Com apenas 147 kcal, essa sopa de vegetais é simplesmente deliciosa! Leve e saudável, também pode ser consumida fria e pode ser incluída na dieta low carb e vegana.

A receita inclui aipo, repolho, abobrinha, cenoura e brócolis – ingredientes que têm agentes antioxidantes e substâncias que ajudam a eliminar as toxinas.

O aipo é formado por 90% de água. Então, tem propriedades diuréticas, favorecendo a limpeza dos rins. E a cenoura também colabora na desintoxicação, uma vez que pode auxiliar na redução da gordura no fígado.

Já a abobrinha é excelente para a saúde intestinal e fortalecimento do sistema imunológico. Uma porção de 100 gramas tem apenas 19 kcal, colocando o vegetal como um ingrediente especialmente bem-vindo para quem busca opções de sopa para emagrecer.

Caldo Verde de Tofu Vegano

Mais uma opção saborosa de sopa detox! A base da receita leva aipo, abobrinha, chuchu e couve-flor, com a adição de cubinhos de tofu e couve cortada de forma bem fininha. Tem apenas 59 kcal.

A inclusão da couve nas sopas detox é um super bônus para a limpeza do organismo. E isso acontece porque o vegetal contribui para o bom funcionamento do fígado e intestino, auxiliando na concentração de gorduras.

Já o tofu contém minerais importantes para o organismo como cálcio, ferro e magnésio, além de proteínas. O consumo regular do queijo vegetal também reduz o colesterol ruim e previne doenças cardíacas.

E, assim como a abobrinha e a couve-flor, o chuchu se destaca como uma opção rica em fibras, com poucas calorias e de fácil digestão.

Sopa de cenoura, abobrinha, couve-flor, brócolis e repolho

Outra combinação perfeita para uma sopa detox é cenoura, abobrinha, couve-flor, brócolis e repolho. Super prática e com apenas 139 kg, essa receita sacia, desintoxica e nutre o organismo. Também é uma opção para quem faz dieta low carb e deseja perder peso.

O brócolis conta com um trunfo na sua ingestão: a redução dos radicais livres e das toxinas, a exemplo do ácido úrico.

Já o repolho apresenta vitamina C e antioxidantes, que favorecem a eliminação das toxinas, limpando o intestino. Além disso, a ingestão da folha turbina o metabolismo, contribui para a desintoxicação do fígado e ajuda a manter a pressão arterial sob controle.

Quer ainda mais praticidade para ter uma alimentação mais saudável?

Se você adorou as refeições, mas não tem tempo para cozinhar, saiba que é possível ter essas delícias sempre à disposição sem precisar ir para o fogão.

A Congelados da Sônia é uma empresa especializada em refeições light congeladas e você pode pedir sem sair de casa. Além do site, com todas as opções do cardápio, você pode baixar o app.

Além das sopas detox, você também encontra outros tipos de sopas e refeições low carb, sem glúten, sem lactose, vegetarianos, veganos, entre outros. Tudo para ajudar você a manter uma alimentação saudável e equilibrada, com qualidade e praticidade.

Agora, ficou com vontade de experimentar sopas deliciosas? Então, acesse o site e encontre essas e outras opções para manter-se saudável (e sem fome)!

Postagens Relacionadas

Deixe uma resposta