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Alimentação

Sol, calor e alegria! Descubra os benefícios do consumo de alimentos veraneios

Com as temperaturas mais altas diversas opções naturais e saborosas surgem, e você não deve deixar de aproveitá-las! As hortaliças, frutas, cereais, tubérculos e raízes do verão oferecem nutrientes, sais minerais e vitaminas que são muito benéficas para a sua saúde.

Consumir os alimentos da época garante que você adquira o máximo de nutrientes de cada estação. Apesar dos processos modernos permitirem que a maioria dos alimentos estejam disponíveis nos supermercados ao longo do ano todo, é essencial que você entenda que a natureza não funciona assim.

Por isso, quando consumimos um alimento da temporada garantimos que as suas quantidades de sais, calorias e nutrientes sejam adequados para o nosso corpo. Como há muitos alimentos e diversas divisões, para facilitar a sua compreensão separamos cada um por lista:

Hortaliças do verão

•Agrião;

•Chicória;

•Rabanete;

•Repolho.

Indispensáveis para o organismo esses alimentos são reguladores e fornecem ótimas fontes de minerais, nutrientes e vitaminas que ajudam a manter o equilíbrio do organismo.

Frutas do verão

•Abóbora •Berinjela •Jaca •Maracujá
•Abobrinha •Caju •Jiló •Melancia
•Abacaxi •Coco •Laranja •Melão
•Abacate •Chuchu •Limão •Pêra
•Ameixa •Figo •Maçã •Pimentão
•Banana •Goiaba •Manga  Uva

As frutas são uma ótima opção para quem busca a hidratação de forma prazerosa, elas podem apresentar em sua composição de 90 a 95% de água. Além disso, são livres de colesterol, atuam como estimulantes cerebrais devido ao seu tipo de açúcar (frutose), que é absorvido mais lentamente do que o açúcar branco.

Elas também auxiliam no equilíbrio intestinal pois contém fibras que facilitam a limpeza das impurezas ingeridas e ainda ajudam a melhorar o humor! Ufa, com tantos benefícios é difícil pensar por que não consumí-las!

Cereais do verão

•Milho verde.

Esse alimento é uma carta coringa para quem quer emagrecer, os cereais integrais no geral são ricos em fibras de digestão lenta. Além disso, promovem o combate à prisão de ventre, deixando o intestino mais limpo, evitando assim o consumo excessivo de carboidratos e açúcares para saciar aquela sensação de fome o tempo todo.

Quando você se sente saciado, é muito mais fácil controlar o peso, porque você acaba ingerindo menos calorias, o que beneficia diretamente o sistema circulatório, reduz o colesterol ruim e pode atuar até mesmo combatendo doenças auto imunes como a diabetes tipo II.

Tubérculos e raízes do verão

•Alcachofra;

•Alho;

•Batata-doce;

•Cenoura;

•Nabo;

•Mandioca.

Conhecidos como carboidratos do bem eles são ótimos aliados para quem quer substituir os carboidratos refinados, pois oferecem uma opção de digestão mais lenta. No geral são ricos em vitamina A, B, C, cálcio, e fósforo, pois contém um nutriente conhecido como betacaroteno um importante precursor de vitamina A, que é essencial para saúde dos olhos e pele.

Você já se sentiu feliz comendo batata? Saiba que não é só coisa da sua cabeça, os tubérculos e raízes apresentam boas quantidades de toda as vitaminas do complexo B, que são responsáveis pela saúde do sistema nervoso central, pois atuam incentivando a produção de serotonina no nosso organismo, o hormônio responsável pelas sensações de prazer.

A Congelados da Sônia te oferece o melhor sabor do verão!

Aqui tudo é feito com carinho e dedicação, além de ingredientes selecionados cuidadosamente nos preocupamos também com a conservação desses nutrientes por meio do supercongelamento, um processo que garante a preservação deles por muito mais tempo! Sabe o que isso significa? Mais saúde para a sua família!

Se você quer manter a forma no verão e busca por praticidade precisa conhecer esses pratos

Sopa de batata com agrião: Cubinhos de sobrecoxa em um creme de batatas e um fio de azeite. Enriquecido com agrião picadinho.

Carne colorida: Maminha em tiras pimentões amarelos, repolho roxo e acelga ao toque de óleo de gergelim.

Escondidinho de carne seca com abóbora: Carne seca desfiada, coberta por delicioso purê de abóbora e queijo minas padrão sem lactose.

Sopa de abobrinha com frango: Creme de abobrinha com pedaços de peito de frango cozido e especiarias.

Berinjela recheada com carne: Canoas de berinjela, recheadas com patinho moído e refogado, regadas ao molho sugo e fubá crocante.

Enroladinho de frango com ameixa: Traz a combinação do peito de frango com o sabor doce e sutil da ameixa do recheio e do abacaxi no molho. Acompanha perfeito purê de mandioquinha (batata baroa).

Risoto de alcachofra e frango: Cremoso arroz branco com suculentos pedaços de coração de alcachofra, peito de frango desfiado e azeitonas ao requeijão.

Peixe mediterrâneo com purê de batata doce: Filé de peixe (St. Peter) cozido coberto por molho enriquecido de tomates frescos, camarões, pimentões vermelhos, amarelos e cebolas. Acompanha purê de batata doce.

Sopa de cenoura: Essa sopa nutritiva é feita a de cenoura batida com alho-poró, aipo, ervas finas e cogumelos fatiados.

Gostou? Adquira essas e outras delícias em nosso website!

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