6 junho, 2018
Será que a dieta da sopa funciona?
Criada a partir do uso do fogo para ferver alimentos a sopa provavelmente foi o primeiro tipo de receita na história da humanidade. Apresentadas nas formas líquidas ou pastosas, podem ser acompanhadas de legumes, verduras, pães, cereais, carnes, ovos, ervas e muito mais. Sopas quentes sem dúvidas são uma ótima opção para apreciar em épocas mais frias do ano, enquanto as frias oferecem novas opções para quem gosta de sucos salgados.
Leves e saborosas, na modernidade têm sido procuradas como poderosos métodos para emagrecimento. Ao substituir o almoço tradicional por dietas líquidas você pode eliminar o excesso de peso rapidamente. É claro que não pode ser qualquer tipo de sopa, as versões artificiais (em pózinho) estão cheias de sódio e glutamato monossódico, que não vão te ajudar ajudar a perder peso e podem aumentar a pressão arterial.
Opte por uma sopa balanceada, feita com ingredientes selecionados e que tenha todos os nutrientes necessários para dar energia e saciedade ao seu corpo. Quer saber como se alimentar de sopas para perder peso? Se as dietas das sopas realmente funcionam? E ainda receber dicas de sopas para emagrecer? Continue lendo o nosso artigo!
Por que as dietas líquidas são utilizadas para emagrecer?
De fácil digestão, as sopas contém todos os alimentos devidamente processados, além de ajudarem a preencher o estômago de forma mais eficaz que as comidas sólidas, pois costumam deixar aquela sensação de estar saciado por muito mais tempo. Com ajuda das dietas líquidas a digestão do alimento torna-se mais lenta, o que acaba sendo uma carta coringa para quem quer se sentir satisfeito por mais tempo e por consequência emagrecer. Mas essa sopa precisa ter proteína para ser considerada uma refeição completa.
De onde surgiu a dieta da sopa para emagrecer no Brasil?
A “dieta da USP” é uma das mais famosas disponíveis na web, esse plano alimentar foi supostamente criado para ajudar os pacientes do Incor (Instituto do Coração), e se popularizou rapidamente na internet por ser atribuído aos especialistas da famosa universidade paulista. Muitos associam o nome a tradição e o respeito desta instituição de ensino ao sucesso da dieta. Da USP ou não, o fato é que as dietas baseadas em sopas saudáveis oferecem exatamente aquilo que muitos buscam: perder peso rápido e com saúde.
Mas como fazer a Dieta da USP direitinho?
O prazo de execução é de uma semana, podendo ser prorrogada por no máximo mais sete dias. Mas não se preocupe com a aparente curta duração da dieta, pois há quem jure obter resultados em apenas quatro dias. A estrutura deste plano de alimentação é simples: basta substituir as principais refeições do dia por uma porção de sopa. Consuma ovos e bastante frutas e verduras para ajudar a amenizar a falta que as calorias extras fazem no organismo.
Como fazer as dietas líquidas funcionarem com saúde?
Antes de mais nada é preciso procurar um medico para o checkup e um nutricionista para realizar os exames e verificar se você está apto a começar qualquer mudança. Não faça essa ou qualquer outra dieta sem aconselhamento médico/nutricional. Com a autorização e acompanhamento adequado, disciplina e força de vontade serão as palavras-chaves que você deve ter em mente.
Não adianta começar a dieta e desistir alguns dias depois porque “parece difícil” manter o foco. Assim como qualquer outro programa alimentar, não é recomendável encurtar o caminho e começar a dar desculpas. É importante se manter na linha ao longo dos dias e tentar seguir o seu plano até o fim. Contudo, se você se sentir mal durante o processo, consulte seu médico.
Dicas da Sônia
Cuidamos com carinho dos nossos clientes a mais de 30 anos, e para te ajudar criamos o Kit de Sopas Detox que contém 4 sopas de Mix Vegetais.
Temos ótimas opções para quem quer reduzir peso e manter uma boa nutrição através de um mix de vegetais leve e saudável. Nossas sopas saciam, desintoxicam e nutrem o organismo e, podem ser consumidas no lanche ou na ceia, quente ou frio. Conheça nossos deliciosos sabores:
-
Sopa detox 1: cenoura, abobrinha, brócolis, cebola, aipo, repolho, azeite de oliva extra virgem, tofu, sal, sal light;
-
Sopa detox 2: cenoura, abobrinha, couve flor, cebola, aipo, repolho, azeite de oliva extravirgem, tofu, sal, sal light;
-
Sopa detox 3: cenoura, abobrinha, cebola, aipo, repolho, couve flor, brócolis, azeite de oliva extra virgem, tofu, sal, salsa crespa, sal light;
-
Sopa detox 4: chuchu, abobrinha, couve flor, couve manteiga, aipo, cebola, sal light, tofu defumado, azeite de oliva extra virgem, alho, louro em pó.
Gostou das dicas? Para adquirir nosso kit clique aqui! Além das sopas detox temos outras saborosas opções de sopa em nosso cardápio. Saiba mais sobre elas neste link.
Lembre-se:
Infelizmente, fazer dieta não é algo que depende somente da sua boa vontade. Ninguém emagrece do mesmo jeito, e se outra pessoa perder mais peso do que você no mesmo tempo é preciso levar em consideração os demais fatores, tais como a práticas de atividades físicas metabolismo (a sua capacidade de funcionamento e de queimar gorduras e calorias). Não se esqueça que o organismo também é importante, pois há diferenças entre idade, sexo, etc. Por isso não desanime e fique feliz com os seus resultados individuais.
Notícias relacionadas