Sem concentração? Uma boa alimentação pode te ajudar!

Aumentar o consumo de frutas, vegetais, legumes, verduras, semente, peixes e carnes magras são algumas das regras básicas para manter o organismo saudável. Mas uma boa alimentação também pode melhorar o desempenho do cérebro e ajudar na concentração.

Confira abaixo os tipos de alimentos que ajudam a evitar danos que resultam do estresse cotidiano – como envelhecimento precoce, câncer, doenças degenerativas e problemas neurológicos -, aumentam o foco e o poder de raciocínio.

 

Salmão, sardinha e arenque 

Esses peixes são ótimos para a concentração por possuírem ômega 3. Esse ácido graxo ajuda na sinalização nervosa, facilitando a comunicação entre os neurônios.

Açafrão 

Essa especiaria contém um pigmento chamado curcuina, que ajuda a manter o foco em atividades mais complexas.

Chocolate 

A cafeína presente no chocolate é um estimulador natural do sistema nervoso central, ajudando a manter o raciocínio e o cérebro em estado de alerta.

Chá verde, tomate, cenoura, espinafre 

Esses quatro alimentos possuem flavonoides, substância que faz bem para a circulação e para o desenvolvimento de vasos sanguíneos. Esse processo facilita a irrigação de todas as células, inclusive as do sistema nervoso.

Leite, ovos, peixes 

As vitaminas do Complexo B presentes nesses alimentos são essenciais para a manutenção das transmissões nervosas e para a formação de neurotransmissores, garantindo o funcionamento regular e saudável do cérebro.

Óleos vegetais e sementes oleaginosas

Possuem Vitamina E em sua composição, o que intensifica os reflexos e aumenta a sensibilidade e a capacidade de se localizar no espaço também.

Frutos do Mar

Os frutos do mar são ricos em zinco, sal mineral é importante porque participa de várias trocas elétricas, deixando o cérebro “acordado” e mais ativo.

Fonte: Exame

 

 

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2 Respostas

  1. Saúde Estilo
    | Responder

    Conteúdo de qualidade. Recomendo.

    • Congelados da Sônia
      | Responder

      Obrigada! ^^

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