Categorias:
11 junho, 2015
Sem concentração? Uma boa alimentação pode te ajudar!
Aumentar o consumo de frutas, vegetais, legumes, verduras, semente, peixes e carnes magras são algumas das regras básicas para manter o organismo saudável. Mas uma boa alimentação também pode melhorar o desempenho do cérebro e ajudar na concentração.
Confira abaixo os tipos de alimentos que ajudam a evitar danos que resultam do estresse cotidiano - como envelhecimento precoce, câncer, doenças degenerativas e problemas neurológicos -, aumentam o foco e o poder de raciocínio.
Salmão, sardinha e arenque
Esses peixes são ótimos para a concentração por possuírem ômega 3. Esse ácido graxo ajuda na sinalização nervosa, facilitando a comunicação entre os neurônios.
Açafrão
Essa especiaria contém um pigmento chamado curcuina, que ajuda a manter o foco em atividades mais complexas.
Chocolate
A cafeína presente no chocolate é um estimulador natural do sistema nervoso central, ajudando a manter o raciocínio e o cérebro em estado de alerta.
Chá verde, tomate, cenoura, espinafre
Esses quatro alimentos possuem flavonoides, substância que faz bem para a circulação e para o desenvolvimento de vasos sanguíneos. Esse processo facilita a irrigação de todas as células, inclusive as do sistema nervoso.
Leite, ovos, peixes
As vitaminas do Complexo B presentes nesses alimentos são essenciais para a manutenção das transmissões nervosas e para a formação de neurotransmissores, garantindo o funcionamento regular e saudável do cérebro.
Óleos vegetais e sementes oleaginosas
Possuem Vitamina E em sua composição, o que intensifica os reflexos e aumenta a sensibilidade e a capacidade de se localizar no espaço também.
Frutos do Mar
Os frutos do mar são ricos em zinco, sal mineral é importante porque participa de várias trocas elétricas, deixando o cérebro “acordado” e mais ativo.
Fonte: Exame
Notícias relacionadas