Saiba quais são as frutas low-carb para o verão





O que é uma dieta low-carb?

Low-carb ou em português baixo carboidrato, é uma dieta baseada no aumento do consumo de proteínas, gorduras e redução dos carboidratos. Esse tipo de dieta faz com que o seu corpo entre em estado cetogênico, ou seja, passe a consumir lipídios como forma primária de energia, levando à uma rápida perda de gordura corporal. Para manter esse tipo de alimentação, é essencial estar atento a quantidade de carboidrato contido em cada um dos alimentos. Mas, se você não souber quais frutas utilizar não se preocupe! Estamos aqui para ajudar.

Quais as melhores opções de frutas low-carb para consumir no verão?

Coco: Uma das frutas low carb mais completas para sua dieta, rica em gorduras boas, vitamina A, B1, B2, B5 e C, além de conter fósforo, fibras e fósforo. Sua água além de hidratar tem efeito diurético. É um poderoso aliado contra câimbras, dores de cabeça, problemas cardíacos, pressão alta e desidratação. Ajuda a reduzir o colesterol alto e acidez estomacal, melhora a pressão arterial e na depuração do sangue. Dica: Em sua próxima atividade física, leve água de coco para se hidratar ou conheça outros sucos a base de água de coco. A polpa pode ser consumida em fatias finas, na hora do lanche da tarde ou quando bater aquela fome.

Maracujá: Fonte de vitamina C, com cálcio, fósforo e altas dosagens de vitaminas do complexo B, B1 e B2 e ainda de sabor marcante, o maracujá é uma fruta de aroma e acidez acentuados. Pode ser consumido ao natural ou na forma de sucos, doces, geléia (use adoçante e aproveite a polpa branca da fruta!), sorvete e licor. Os princípios ativos maracujina, passiflorine e calmofilase são encontrados em toda a planta, principalmente nas folhas, conferindo ao maracujazeiro propriedades calmantes, analgésicas e anti-inflamatórias. No momento lowcarb, ele pode ser usado até mesmo saborizando a água.

Limão: Possui propriedades anti-inflamatórias, antibacterianas e antioxidantes, já o d-limoneno atua na redução do risco de câncer, mas precisa consumir a casca para isso, que tal uma limonada Suíça?! Ou uma água saborizada! O limão ajuda a manter o peso pois auxilia na digestão, melhora o humor e ansiedade, fortalece o sistema imunológico, equilibra o PH do sangue, refresca o hálito, auxilia no tratamento da garganta infeccionada e evita o envelhecimento precoce. Dica: Nem todos gostam do quão azedo pode ser o limão, mas, as vantagens de ser low-carb incluem desfrutar de um delicioso peixe temperado com limão, ou batido com gelo e adoçante para os dias quentes e no tempero das saladas ele confere aroma e sabor.

Frutas vermelhas: Possuem fibras solúveis, vitamina C e propriedades antioxidantes, melhoram o perfil lipídico do sangue, atenuam o envelhecimento precoce, melhoram a imunidade e a pressão arterial, entre outros benefícios nutricionais. Devem ser consumidas diariamente para o organismo obter todos esses efeitos.
Abacate: Uma fruta versátil e de importância para a vida lowcarb. Ajuda na saciedade, possui gorduras boas e com isso estimula a memória. Reduz o risco de osteoporose e auxilia nos bons níveis do colesterol do sangue. Tem minerais e estudos mostram que possui um poderoso antioxidante, a glutationa. Amassadinho ou em pedaços, pode ser consumido em vários momentos do dia.

As frutas não são importantes apenas na dieta low-carb. Como já explicamos no artigo As vitaminas da energia e da beleza, as vitaminas e sais minerais contidos nas frutas, legumes e vegetais são essenciais para uma boa saúde de todos. Sabemos dessa importância, por isso, utilizamos ingredientes saudáveis e selecionados. Nossos produtos estarão sempre disponíveis a qualquer hora e local para você, que vive na correria do dia a dia, não tem tempo para cozinhar, mas quer se manter em uma dieta saudável e balanceada, conte com a gente!


Deixe uma resposta