Saiba como aproveitar a Páscoa sem sair da dieta

Foto do Grand Gateau, uma das novidades da Congelados para a Páscoa
O Grand Gateau é uma das novidades da Congelados para a Páscoa. Humm!

Você já está sofrendo com a ideia de resistir às delícias típicas da Páscoa? Calma lá! A nutricionista da Congelados da Sônia, Gabi Marcelino, diz o seguinte: “Com alguns ajustes na alimentação, mesmo quem está em processo de emagrecimento ou reeducação alimentar pode consumir chocolate nessa época”. Quer saber como aproveitar a Páscoa sem sair da dieta? A gente explica!

Chocolate na medida certa

A quantidade adequada de chocolate varia de acordo com o organismo e a rotina de cada um, mas a dose média recomendada é de 30g por dia. Prefira o tipo amargo, com 60% a 70% de cacau, que têm menos gordura e ajudam a aumentar o colesterol bom. Como cada 30g tem em média 160Kcal, você pode incluir um pedacinho no lanche ou na sobremesa.

 Dica da Gabi: Cuidado com ovos muito recheados e com licores. Esses são sempre mais calóricos!

O melhor horário para ingerir o doce é durante o dia, quando seu corpo está mais ativo e pode trabalhar para digerir melhor grandes quantidades de açúcar. “À noite é bom evitar chocolate e optar por uma refeição mais leve no jantar. Que tal uma sopa detox?”, sugere a nossa nutricionista.

Páscoa sem exageros

Para não extrapolar as calorias do dia, reduza a quantidade de carboidrato e carnes gordurosas durante as refeições e escolha pratos mais leves. Precisa de ajuda? Conte com as novidades da Congelados da Sônia para a Páscoa. Dá só uma olhada:

Pintado à Parmegiana (326 Kcal.): Tenros filés de peixe de água doce empanados no fubá, assados e cobertos com molho de tomate caseiro e mussarela. Acompanha brócolis no molho bechamel.

Torta de Bacalhau (444 Kcal.): Delicada massa recheada com bacalhau e tomates frescos ao toque de cebola, azeitona preta e cheiro verde.

Grand Gateau (253 Kcal.): Fofinho e cremoso bolinho de chocolate com sementes de girassol (com açúcar).

Você também pode queimar as calorias do chocolate com exercícios físicos. “Caminhe, corra, nade, ande de bicicleta, jogue bola, dance, malhe na academia. Vale também trocar o elevador pela escada e deixar o carro na garagem para distâncias curtas, ou descer do ônibus um ponto antes”.

Com os novos pratos da Congelados e nossas dicas preciosas, você pode aproveitar o melhor da Páscoa sem culpa!

Postagens Relacionadas

Deixe uma resposta