TELEVENDAS: RJ (21) 3461-9779 / 3878-8838 | SP (11) 4007-2196 (21) 9 9996-6578
Arrozes

Receita de Risoto de Bacalhau e Aspargos

As festas de final de ano são fartas de deliciosas comidas. E para o seu encontro com a família e os amigos, não pode faltar uma receita da Congelados da Sônia. E para este ano preparamos uma que pode ser preparada tanto na noite de Natal como na de Ano Novo. O Risoto de Bacalhau e Aspargos! Outra deliciosa opção são os nossos pratos festivos. Preparados especialmente para esse período do ano, nosso Bacalhau Espiritual, Tender ao Molho de Champagne e as deliciosas Rabanadas, são refeições lights e nutritivas que irão deixar as suas festas com um gostinho especial. risoto de bacalhau e aspargos

Receita de Risoto de Bacalhau e Aspargos

Refeição: Arrozes
Calorias por porção:
Tempo de preparo: 40 minutos

Ingredientes

1 xícara de Arroz Arbóreo

200 gramas de Bacalhau Dessalgado em lascas

6 Talos de Aspargos Frescos cortados em pedaços de 4 cm

2 colheres de sopa de Azeite

2 colheres de sopa de Manteiga

3 colheres de sopa de Cebolinha picada

2 dentes de Alho cortados em cubinhos

1/2 xícara de Vinho Branco Seco

3 xícaras de Caldo de Legumes feito em casa

1 colher de sopa de Parmesão Ralado

Sal e Pimenta do Reino a gosto

Instruções de preparo

  1. Em uma panela, aqueça um fio de azeite e adicione o bacalhau, refogue até que esteja levemente dourado. Retire o bacalhau da panela e reserve.()
  2. Em outra panela, aqueça o restante de azeite e 1 colher (sopa) da cebola picadinha, adicione os pedaços do aspargos. Refogue por 2 minutos. Após esse período, acrescente as pontas, coloque 1/2 xícara de água, tampe a panela e deixe a água secar. Desligue o fogo e reserve os aspargos.()
  3. Em outra panela, aqueça o caldo de legumes e deixe o mesmo em fogo baixo.()
  4. Preparo do risoto:()
  5. Aqueça em fogo médio 1 colher (sopa) de manteiga e acrescente o alho. Deixe refogar até que fique dourado. Acrescente a cebola e refogue até que a mesma fique translúcida.()
  6. Adicione o arroz e deixe refogar por alguns instantes. Aumente para fogo alto e despeje o vinho branco, mexa até que o mesmo evapore e seque 2/3 do líquido na panela. Aos poucos vá adicionando o caldo de legumes, concha a concha mexendo sempre. Tempere com sal e pimenta, cuidado na hora de temperar, pois o bacalhau ainda tem um pouco de sal e os aspargos já foram temperados e o caldo normalmente também é.()
  7. Prove o risoto e quando achar que está quase no ponto (faltando mais uma concha de caldo para finalizar) adicione o bacalhau e continue mexendo. ()
  8. Acrescente a última concha e os aspargos (se desejar, reservar alguns para a decoração). ()
  9. Mexa até o arroz ficar al dente, apague o fogo e acrescente a colher restante de manteiga e o queijo ralado. Tampe a panela e deixar descansar por 2 minutos. Decore com os aspargos reservados. ()
  10. Servir imediatamente.()
compartilhe essa postagem em suas redes sociais!

faça parte da nossa comunidade

NÃO PERCA NENHUMA NOVIDADE

ENCONTRE-NOS POR AQUI TAMBÉM!

Postagens relacionadas

Receita de Arroz Colorido de Forno com Aspargos

Esta é uma receita de arroz colorido de forno com aspargos elaborada pela Congelados da Sônia, o seu Spa em Casa. Experimente também as nossas refeições c

Leia mais

Receita de Risoto Rápido

A nossa receita do mês é para quem não abre mão de uma refeição gostosa, saudável e prática! O risoto rápido elaborado pela Congelados da Sônia é

Leia mais

Receita de Risoto Gourmet de Quinoa e Mignon

Prático e delicioso o Risoto é um prato que agrada a todos os paladares. O Risoto que significa “pequeno arroz” é um prato italiano que surgiu no norte d

Leia mais

Rua São Luis Gonzaga, 2063, Benfica

Rio de Janeiro - CEP 20910-063


TELEVENDAS

RJ (21) 3461-9779 / 3878-8838

SP (11) 4007-2196

(21) 9 9996 6578

2ª A 6ª - 9:00 ÀS 17:00