Rica em proteínas e isoflavonas, soja ajuda na diminuição do risco de tumores

Outro alimento rico em potássio é a soja, que, de uns tempos para cá, vem sendo muito badalada tanto por nutricionistas quanto pelas empresas, por conta do seu aproveitamento na produção de leite, carne e iogurte (de soja, é claro). Seu uso para a produção de óleo já é bem mais difundido.

E quais seriam as virtudes nutricionais dessa leguminosa numa dieta balanceada?  Em primeiro lugar, segundo pesquisas, a diminuição do risco de câncer, em especial o de mama. Isso se deve à ação no organismo dos componentes presentes neste alimento (isoflavonas).

A soja é um dos vegetais mais ricos em proteínas, e pode ser uma alternativa para quem não gosta de comer carnes – mas é sempre bom fazer essas substituições com a orientação de um nutricionista.

Seu óleo é rico em vitamina E, que ajuda a aumentar os índices de HDL, o colesterol bom.

Lasanha de Berinjela, Feijoada Vegetariana , Risoto Ecológico, entre outros, são pratos deliciosos que você encontra na Linha Light Vegetarianos. Na linha “Lev&Zen”, também há pratos em que a soja está presente, como, por exemplo, hamburguer de soja e arroz com tomate e três panquecas. Vale a pena conferir!

Postagens Relacionadas

Deixe uma resposta