Resista às tentações

Geralmente quando se está brigando com a balança, o maior vilão é o doce. Para a sua dieta não ir para o ralo e ao mesmo tempo você não ficar sofrendo uma crise de abstinência, o ideal é começar a reduzir essa tentação aos poucos.

Confira algumas dicas para enganar o desejo de comer doces:

– Se você tem o hábito de ingerir doces feitos com açúcar todos os dias, passe a consumi-los inicialmente cinco vezes por semana. Reduza a rotina gradativamente, até atingir a meta de comer doce apenas uma vez a cada sete dias.

– Registre os alimentos e a quantidade que ingeriu ao longo do dia, para identificar com que frequência e o volume de doces que está consumindo.

– Opte por alimentos menos calóricos e que apresentem nutrientes mais saudáveis. Substitua o chocolate do lanche da tarde por uma fruta ou por uma barrinha de cereais.

– Faça substituições inteligentes: as frutas são sempre as melhores opções para substituir os doces. Gelatinas, pudins ou flans light também podem matar a vontade das sobremesas. Uma outra opção saudável como sobremesa é o sorvete de frutas, mas sem exageros.

– Não pule refeições ou diminua as porções para, mais tarde, saborear uma farta sobremesa. Essa atitude favorece o descontrole alimentar.

– Se a vontade for irresistível, coma apenas uma porção do seu doce preferido. Não faça estoque na despensa para não aumentar a tentação.

Boa Sorte!

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2 Respostas

  1. Lilia M. Bentes Martins
    | Responder

    Comecei a fazer uso dos Congelados Sônia há 2 dias e o que comi me agradou bastante. Gostaria de saber se vcs tem um cardápio específico para diabeticos. Só vi dieta para redução de colesterol e não de glicemia. Se houver por favor envie a lista dos pratos para esse fim por e-mail.
    Obrigada,
    Lília

    • Congelados da Sônia
      | Responder

      Oi Lilia,
      Encaminhamos suas dúvidas para o setor responsável. Eles entrarão em contato por e-mail.
      Obrigada pelo contato.
      Beijos

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