Refeições low carb congeladas: conheça os benefícios e saiba onde encontrar

A alimentação é um dos fatores mais importantes para quem busca um estilo de vida saudável e a dieta low carb é uma das mais procuradas pelas pessoas que desejam mudar seus hábitos alimentares.

A dieta low carb tem diversos benefícios para seus adeptos, entre eles a mudança na forma de pensar e se relacionar com a comida. Quando bem orientada, a alimentação se torna um estilo de vida que prioriza a comida de verdade, por isso muitas pessoas buscam refeições congeladas, que trazem praticidade e sabor para o dia a dia.

O que é dieta low carb?

A dieta low carb consiste na redução do consumo de carboidratos e no aumento da ingestão de proteínas e gorduras, visando uma alimentação mais saudável e a perda de peso.

O carboidrato é o principal nutriente usado pelo corpo humano para produzir energia, portanto, com a redução no consumo, o organismo passa a ter como fonte de energia a própria gordura corporal.

A dieta é bastante procurada pela sua capacidade de reduzir o apetite, já que este tipo de alimentação ajuda a equilibrar os níveis de insulina, um hormônio que ajuda a controlar a fome.

Por isso, é indicada para alguns casos de diabetes tipo 2, epilepsia, esteatose, síndrome metabólica, dislipidemias e resistência à insulina.

Antes de começar a mudar sua alimentação, é necessário ter o acompanhamento de um nutricionista, já que existem três tipos de dieta low carb:

  • Liberal: são consumidos de 50 a 100g de carboidratos por dia;
  • Moderada: consumo de 20 a 50g de carboidratos por dia;
  • Restritiva: consumo menor do que 20g de carboidratos por dia.

Benefícios da dieta low carb

  • Queima da gordura em excesso

Com a redução dos carboidratos na alimentação, o corpo passa a utilizar a gordura excedente como fonte de energia, reduzindo os excessos e contribuindo para o emagrecimento.

  • Saciedade

Em um cardápio equilibrado, as calorias da refeição são distribuídas entre proteínas, gorduras boas e baixa quantidade de carboidratos.

Esses alimentos, que estimulam a sensação de saciedade, ajudam a evitar o consumo exagerado de alimentos nas próximas refeições.

  • Equilíbrio da glicose e colesterol

A dieta low carb ajuda a reduzir os níveis de insulina no sangue, o que evita os picos de açúcar muito frequentes gerados pela ingestão em excesso de carboidratos, aumentando as chances de desenvolvimento de diabetes.

Além disso, com a ingestão equilibrada de gorduras boas, a tendência é que os níveis de colesterol fiquem mais estáveis e melhorem com o tempo, o que contribui para a saúde do coração e de outros órgãos.

Aonde encontrar refeições low carb congeladas?

Como você viu, a alimentação low carb tem diversos benefícios para a saúde, mas, para isso, é preciso seguir um cardápio planejado com o acompanhamento de um nutricionista.

Se você está começando a adotar essa dieta, a Congelados da Sônia tem os kits ideais para facilitar seu dia a dia e ajudar a melhorar sua alimentação.

O Kit Low Carb é formado por 10 refeições congeladas que podem ser consumidas no almoço e no jantar e têm uma grande variedade de vitaminas, proteínas e nutrientes, além de carboidratos reduzidos.

No site, você encontra diversas opções de kits de marmitas low carb semanais, mensais, vegetarianos ou com carne para você ter uma alimentação variada e saborosa.

Ao adquirir os kits, você recebe ainda em seu e-mail o Diário Planejado, um material elaborado pela nossa nutricionista com orientações e sugestões do que consumir durante a primeira semana de dieta.

Faça seu pedido de refeições low carb pelo site e tenha uma alimentação prática e saudável.

Postagens Relacionadas

Deixe uma resposta