logoblog

Refeições congeladas light: como são feitas

Para se alimentar bem, é preciso saber de onde vem o que você consome e como esses alimentos são feitos. Conhecer o processo produtivo garante uma escolha de qualidade e saúde para você e sua família. Pensando nisso, preparamos um especial aqui no blog para contar como são feitas as nossas refeições congeladas light.

Antes de chegar à sua mesa, os pratos da Congelados da Sônia passam por um processo rigoroso de seleção e produção que vai desde a escolha da matéria-prima até o transporte adequado dos pratos.

Acesse a galeria de fotos abaixo e descubra tudo o que acontece durante a primeira etapa de produção das nossas refeições congeladas!

Postagens Relacionadas

2 Respostas

  1. Monica Amaral
    | Responder

    Adorei comprar os congelados foi indicação da minha médica , super gostosos e prático !! Estou fazendo uma dieta , pois tive pancreatite.
    A única coisa que reparei na composição foi um número alto de sódio . Tem alguma categoria que tenha sem sódio ? Ou tem que ter para conservar?
    Preciso dessa orientação. Obrigada

    • Fernanda Pimenta
      | Responder

      Olá Monica, tudo bem?
      Congelados da Sônia® é uma empresa especializada em alimentos saudáveis e práticos, preocupa-se com a saúde de seus clientes há muitos anos. Prova disso é o cuidado com a qualidade dos ingredientes utilizados nas receitas e a sinergia entre eles.

      Utilizamos nos nossos pratos uma quantidade que consideramos sem excesso, porém não são indicadas para hipertensos. São elaborados com 1g a 2g de sal light e marinho. Esta adição de sal, portanto, caso consuma nossos pratos almoço e jantar consumiria 3 g de sal em média.

      Segundo as diretrizes Brasileiras de hipertensão Arterial, são recomendadas 6g de sal por dia sendo 4 g (4 colheres de café rasas) adicionados as preparações e as outras 2 gramas correspondentes ao sódio já presentes naturalmente nos alimentos.

      O sal adicionado em nossas refeições, não visa à conservação já que os pratos são conservados através de técnicas de congelamento ultrarrápido que conservam os alimentos por até oito meses mantendo a textura, o sabor e a aparência perfeitas.

      Todos os nossos produtos são criados levando em conta novos conhecimentos produzidos pelas comunidades científicas sobre alimentos e o seu consumo para obtenção e/ou preservação da saúde. Fazemos muitos testes até chegarmos a um novo produto e por isso possuímos várias linhas de produto destinadas a vários segmentos da população que buscam uma alimentação mais saudável.

      Mais alguma dúvida entre em contato.

Deixe uma resposta