Categorias:
3 outubro, 2010
Reciclagem pessoal e o cultivo do bom humor
É bom experimentar a sensação de renascer a cada primavera. “Dar e não tomar com força”, “Recompensar e não punir” e “Aceitar o que vier da criação” são idiogramas presentes nas orientações dos sentimentos da primavera.
Reciclar o guarda-roupa também faz parte do movimento da primavera. É o momento de dar o que não usamos, como roupas, bolsas e calçados que, muitas vezes, ficam esquecidos em um fundo de armário ou gaveta.
Sobretudo na primavera, cultive o bom humor.
O bom humor ajuda a fluir a energia não só no nosso corpo, mas também no ambiente onde a gente circula. A alegria circula. O mau humor tranca as costas, o rosto e a circulação de energia dos órgãos. O mau humor dificulta as boas relações de trocas.
Para ter bom humor, temos que buscar o prazer. Muita obrigação e pouco prazer é uma associação certa para trancar a energia e desencadear doenças.
Portanto, em meio ao seu corre-corre, busque a alegria e lembre-se de que por cima das nuvens tem um céu azul e que em água corrente não para mosquito.
(texto do nutrólogo João Curvo, parceiro dos Congelados da Sônia, terceiro e último da trilogia sobre o renascimento simbolizado pela primavera)
Notícias relacionadas