Receita de Risoto de Bacalhau e Aspargos

As festas de final de ano são fartas de deliciosas comidas. E para o seu encontro com a família e os amigos, não pode faltar uma receita da Congelados da Sônia. E para este ano preparamos uma que pode ser preparada tanto na noite de Natal como na de Ano Novo. O Risoto de Bacalhau e Aspargos!

Outra deliciosa opção são os nossos pratos festivos. Preparados especialmente para esse período do ano, nosso Bacalhau Espiritual, Tender ao Molho de Champagne e as deliciosas Rabanadas, são refeições lights e nutritivas que irão deixar as suas festas com um gostinho especial.

risoto de bacalhau e aspargos

risoto de bacalhau e aspargos
Risoto de Bacalhau e Aspargos
Print Recipe
Calorias: 330 Kcal
Rendimento Tempo de Preparo
2 porções 40 minutos
Rendimento Tempo de Preparo
2 porções 40 minutos
risoto de bacalhau e aspargos
Risoto de Bacalhau e Aspargos
Print Recipe
Calorias: 330 Kcal
Rendimento Tempo de Preparo
2 porções 40 minutos
Rendimento Tempo de Preparo
2 porções 40 minutos
Ingredientes
Rendimento: porções
Instruções de preparo
  1. Em uma panela, aqueça um fio de azeite e adicione o bacalhau, refogue até que esteja levemente dourado. Retire o bacalhau da panela e reserve.
  2. Em outra panela, aqueça o restante de azeite e 1 colher (sopa) da cebola picadinha, adicione os pedaços do aspargos. Refogue por 2 minutos. Após esse período, acrescente as pontas, coloque 1/2 xícara de água, tampe a panela e deixe a água secar. Desligue o fogo e reserve os aspargos.
  3. Em outra panela, aqueça o caldo de legumes e deixe o mesmo em fogo baixo.
  4. Preparo do risoto:
  5. Aqueça em fogo médio 1 colher (sopa) de manteiga e acrescente o alho. Deixe refogar até que fique dourado. Acrescente a cebola e refogue até que a mesma fique translúcida.
  6. Adicione o arroz e deixe refogar por alguns instantes. Aumente para fogo alto e despeje o vinho branco, mexa até que o mesmo evapore e seque 2/3 do líquido na panela. Aos poucos vá adicionando o caldo de legumes, concha a concha mexendo sempre. Tempere com sal e pimenta, cuidado na hora de temperar, pois o bacalhau ainda tem um pouco de sal e os aspargos já foram temperados e o caldo normalmente também é.
  7. Prove o risoto e quando achar que está quase no ponto (faltando mais uma concha de caldo para finalizar) adicione o bacalhau e continue mexendo.
  8. Acrescente a última concha e os aspargos (se desejar, reservar alguns para a decoração).
  9. Mexa até o arroz ficar al dente, apague o fogo e acrescente a colher restante de manteiga e o queijo ralado. Tampe a panela e deixar descansar por 2 minutos. Decore com os aspargos reservados.
  10. Servir imediatamente.
Compartilhar

Uma resposta

  1. vera lucia alves gomes
    | Responder

    AMEI…….

Deixe uma resposta