Receita Rápida de Pão Low Carb

Fornecer a amigos e clientes uma alimentação prática e saudável é o nosso principal objetivo. Por isso, adoramos quando podemos compartilhar dicas e receitas de gente que pensa como nós. Nesse post, vamos apresentar uma maravilhosa receita de pão Low Carb feita pela nutricionista Alessandra Scarabelli, em parceria com Drika Oliveira, do site magrafit.

Esse pão tem vários benefícios; duas fatias contêm 4 de carga glicêmica, considerada baixa para quem prefere uma alimentação low carb. Ficou com alguma dúvida? Assista ao vídeo da receita e não deixe de conferir a linha de refeições Low Carb da Congelados da Sônia. Confira abaixo essa deliciosa receita!

 

Pão Low Carb
Receita rápida de Pão Low Carb
Print Recipe
Calorias em 90g = 2 fatias com 190 Calorias;
Rendimento
1 porção
Rendimento
1 porção
Pão Low Carb
Receita rápida de Pão Low Carb
Print Recipe
Calorias em 90g = 2 fatias com 190 Calorias;
Rendimento
1 porção
Rendimento
1 porção
Ingredientes
Rendimento: porção
Instruções de preparo
  1. Em uma tigela coloque todos os ingredientes e misture bem;
  2. Na sequência coloque a massa em um pote que possa ser levado ao micro-ondas;
  3. Aqueça a massa por 2 minutos;
  4. Espere esfriar um pouquinho;
  5. Corte o pão ao meio e coloque na sanduicheira para tostar;
Notas da Receita

O pão low carb e ótimo do ponto de vista nutricional, pois não contém açúcar nem sal. Ele tem um ingrediente de suma importância para quem precisa ter saciedade e controlar o colesterol: o farelo de aveia. Se consumido com frequência, está associado à melhoria nos níveis de colesterol sanguíneo. Outro benefício da receita é a presença da linhaça, oleaginosa com ácidos graxos insaturados, vitaminas e lignana. Essas substâncias reduzem o risco de câncer e de doenças cardiovasculares, ajudam nos sintomas da TPM e melhoram o trânsito intestinal.

A proteína animal da receita fica por contato do ovo, alimento nobre que ajuda na formação de tecidos e no bom funcionamento metabólico. Sem contar que a gema tem vitamina A e concentra uma boa dose de colina, integrante do complexo B que, por contribuir para a formação de novos neurônios, é considerado valioso para a saúde do cérebro.

Compartilhar

Deixe uma resposta