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Quer ganhar massa muscular? Veja o que incluir na alimentação!

Perder gordura e ganhar massa muscular é um dos objetivos mais frequentes de quem busca um estilo de vida mais saudável por meio da prática de exercícios físicos. Entretanto, para isso, não basta seguir o cronograma de treinos. Ter uma alimentação adequada é essencial para favorecer o ganho de massa muscular.

Dieta para ganhar massa muscular

Para usufruir de mais saúde e qualidade de vida, uma pessoa deve ter uma alimentação equilibrada, com carboidratos, proteínas magras, fibras alimentares, gorduras boas, vitaminas e minerais. Essa premissa não é diferente quando o objetivo é o ganho de massa muscular, com a diferença de ajustar a quantidade desses nutrientes para favorecer a hipertrofia.

Isso porque uma quantidade insuficiente de proteína, por exemplo, impacta diretamente nos resultados dos treinos. O nutriente é fundamental para a síntese proteica e para a recuperação muscular. Por outro lado, não é recomendado exagerar no seu consumo e abrir mão de outros grupos que também são importantes para alcançar esse objetivo.

É o caso das gorduras, que são fontes energéticas essenciais para quem tem uma rotina intensa de exercícios físicos. Elas contribuem para a absorção das vitaminas lipossolúveis e também para a síntese de hormônios, como a testosterona.

Os carboidratos também precisam ser consumidos em uma quantidade adequada. Afinal, eles fornecem a energia necessária para os treinos e colaboram na manutenção dos níveis de glicose, além de garantir o glicogênio – fundamental para a recuperação muscular.
Então, uma dieta para ganhar massa muscular deve ser variada, equilibrada e adequada ao perfil bioquímico, prescrita pelo nutricionista. Confira alguns alimentos que podem ser incluídos na rotina alimentar:

  • Proteínas: carnes, peixes, ovos, frango, queijo, leite, iogurte, leguminosas (feijão, ervilha, grão de bico, lentilha e soja).
  • Carboidratos: arroz integral, macarrão integral, batata, aipim, inhame, pão, tapioca e frutas.
  • Gordura boa: azeite de oliva extravirgem, abacate, e oleaginosas (castanhas, nozes, amêndoas).
  • Vitaminas e minerais: frutas, verduras e legumes.

Deu para perceber que não é preciso excluir nenhum grupo alimentar para ganhar massa muscular. É preciso ter atenção apenas à quantidade e, principalmente, à qualidade dos alimentos que se coloca no prato.

No caso das proteínas, priorizar os cortes magros e os preparos que evitem frituras. Já quanto aos carboidratos, o ideal é dar preferência para os complexos – como substituir a batata inglesa pela batata doce. Quanto a arroz e macarrão, os integrais são os mais recomendados para quem busca energia para os treinos.

Também é fundamental evitar as gorduras trans e gorduras saturadas, que não trazem benefícios para a saúde e aumentam o risco de doenças cardiovasculares. Em geral, são encontradas em alimentos de origem animal e produtos industrializados, como biscoitos prontos, sorvetes e salgadinhos.

Marmitas fitness são aliadas do ganho de massa muscular

Se você chegou até aqui, já entendeu a importância da alimentação no processo de ganho de massa muscular. Mas, apesar de saber quais alimentos incluir no dia a dia, muitas pessoas ainda têm dificuldade de seguir a dieta por conta da rotina atribulada.

Uma forma de facilitar essa adaptação é apostar nas marmitas fitness, que podem ser consumidas tanto no almoço quanto no jantar. Além de serem preparadas com os alimentos adequados para a dieta de ganho de massa muscular, elas são opções mais práticas para quem não tem tempo de cozinhar.

Entre as empresas especializadas neste segmento, a Congelados da Sônia se destaca por oferecer um cardápio variado de refeições congeladas saudáveis. Os pratos são elaborados por nutricionistas e vêm em embalagens prontas para ir ao micro-ondas.

Conheça algumas opções de refeições congeladas do Kit de Marmitas Fitness:

1) Medalhões com Mostarda

Medalhões de peito grelhados, cobertos com creme de mostarda e salpicados com queijo parmesão. Acompanha purê de batata, enriquecido com espinafre.

2) Bobó de Frango Fitness

Inusitado creme de aipim e peito de frango desfiado, ao toque de leite de coco. Acompanha arroz integral incrementado com couve e cenoura.

3) Escondidinho de Carne-Seca Fitness

Típica carne seca desfiada e refogada com cebolas, tomates e lascas de abobrinha, escondido num delicioso creme de aipim, salpicado com parmesão.

4) Salada de Carne

Perfeita para ser consumida quente ou fria, nossa Salada de Carne é super saborosa e temperada, finalizada com toque especial de legumes.

5) Berinjela Recheada com Carne

Canoas de berinjela, recheadas com patinho moído e refogado, lascas de cenoura, regadas ao molho sugo e castanha do Pará.

Para conhecer mais opções do Kit de Marmitas Fitness da Congelados da Sônia, clique aqui.

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