logoblog

Quantos quilos emagrecer por mês?

Muita gente quer uma resposta exata. Mas isso depende dos objetivos, metabolismo, estilo de vida e aderência a um programa de reeducação alimentar. O importante é ter em mente que cada pessoa tem o seu ritmo de emagrecimento, e o que mais vale nesse processo é ter força de vontade, disciplina e consciência dos benefícios resultantes da perda de peso.

Há pessoas que têm um metabolismo acelerado e que praticam atividades físicas em que a queima de calorias é bem grande, como a corrida, por exemplo. Quando aderem a uma dieta com diminuição de calorias e carga glicêmica, a tendência é perderem muitos quilos em quatro ou cinco semanas. Seja como for, o programa alimentar deve ser orientado por um(a) nutricionista, que vai levar vários fatores pessoais em consideração para chegar ao que é melhor para o paciente.

Se uma pessoa vem conseguindo emagrecer dois quilos por mês nos últimos três meses, que ótimo! Imagine o que é ficar sem uma placa de seis quilos de gordura no corpo! A diferença não é tão grande na balança, mas será muito sentida nas roupas e, principalmente, na qualidade de vida e auto estima. Fora que isso representará um estímulo ainda maior para que a pessoa continue investindo em uma alimentação mais saudável.

Postagens Relacionadas

2 Respostas

  1. Nicoleta rebel
    | Responder

    Queria saber quantas calorias devo comer por dia se quero perder 6 quilos?
    Não acho o cardápio que corresponde a esse meu desejo.
    Poderiam me orientar?

    • Congelados da Sônia
      | Responder

      Caso você não possua nenhum tipo de restrição médica, sugerimos que inicie o processo de perda de peso pelos Pacotes Semanais Light (1ª, 2ª, 3ª e 4ª Semana). Eles são compostos de almoço e jantar para 7 dias. São acompanhados de orientações e sugestões para o café da manhã, lanche e ceia. Devem ser consumidos progressivamente e são os mais indicados pelos médicos e nutricionistas.

      Outra sugestão são as dietas prontíssimas SPA 1, 2, e 3: Com todas as refeições prontas – do café da manhã à ceia, facilitando sua rotina diária e oferecendo a possibilidade de um maior controle da dieta.

      Ressaltamos que a perda de peso é um processo individualizado e que varia de pessoa para pessoa, mas seguindo com critério as recomendações dos nossos Pacotes Semanais Light, você poderá esperar uma perda mensal de no mínimo 4 a 5 kg.

      Tenha certeza, que optando pelos nossos Programas Alimentares, estará em boas mãos e vai perder a quantidade de peso que precisa, e com saúde!

      Dependendo da seriedade e dedicação ao programa alimentar, os resultados surgirão mais rápido do que você imagina.

      Caso esteja sendo acompanhada por um Médico e/ou Nutricionista, é importante que, juntos, analisem se as nossas sugestões estão de acordo com as suas necessidades.

      Se desejar uma orientação sobre os nossos produtos ou tenha alguma restrição alimentar, nos enviei um e-mail para [email protected] que nossas Nutricionistas, irão lhe auxiliar no que for preciso.

      Obrigada!

Deixe uma resposta