Quais os benefícios da sopa de legumes?

Hummm, poucos dizem não para uma sopinha quentinha, principalmente da Congelados da Sônia. E os benefícios da sopa são inúmeros, de sabor à nutrição e até uma sensação especial de aconchego. Com os ingredientes certos e o preparo adequado, esse prato pode ficar muito atraente.

Sua receita permite incluir grãos, legumes, verduras e proteínas e pode ser adaptada para todos os gostos. E, se você fizer em grande quantidade, pode até congelar que ela mantém muito sabor e ainda preserva bastante nutrientes, sendo capaz de fornecer tudo que o organismo precisa com simplicidade.

Quando acrescentamos certos nutrientes, os caldos podem ajudar até mesmo a reduzir o risco de alguns problemas de saúde e acelerar o tratamento de doenças.

Benefícios da sopa de legumes

  • Prato rico em antioxidantes

Os alimentos, em sua grande maioria, são ricos em antioxidantes, que funcionam como uma proteção do corpo aos danos de radicais livres.

Além disso, os antioxidantes conseguem prevenir no corpo diversos sinais de envelhecimento, como rugas, linhas finas, manchas e olheiras.

  • Ajuda na digestão

A abundância de fibras presentes nos legumes é benéfica para digestão e ajuda a otimizar o movimento intestinal.
Ajuda na perda de peso

Por ser pobre em gordura e com poucas calorias, contribui para a saciedade e a consequente perda de peso.

  • Ajuda a hidratar

Além da água acrescentada na receita, a sopa recebe os líquidos dos vegetais cozidos. Esses líquidos são responsáveis por nutrir as células do corpo e deixam a pele com uma aparência saudável.

  • Você pode escolher como fazer a sopa

A sopa de legumes é um prato versátil, ou seja, você pode acrescentar os ingredientes de sua preferência.

  • Fornece fibras

Uma boa opção é enriquecer a sopa com legumes e folhas, alimentos que são fontes de fibras, um nutriente essencial para o bom funcionamento do organismo.

  • É nutritiva

Uma sopa pode compor uma refeição completa e muito rica, pois as combinações são infinitas e os ingredientes que entram na lista são bem diversos, ajudando você a ingerir nutrientes e compostos bioativos bem interessantes.

Seja para aquecer o corpo ou diminuir as calorias das refeições, as sopas são opções saborosas, leves e saudáveis, desde que preparadas adequadamente.

Por isso, é importante se atentar aos ingredientes escolhidos: o ideal é que sejam vegetais frescos, temperos naturais e uma fonte de proteína para proporcionar os diversos benefícios para a saúde.

“As sopas apresentam uma diversidade de nutrientes fundamentais para o funcionamento do organismo, geralmente com baixa densidade energética e boa disponibilidade de vitaminas, minerais, antioxidantes, fibras e água. Para isso, os ingredientes precisam ser frescos, variados e equilibrados”, afirma a nutricionista Raquel Marques.

A Nutri super indica a Congelados da Sônia e a sopa de mandioquinha (batata baroa) enriquecida com carne desfiada e um toque de alho-poró. Acesse o site e conheça todas as opções de sopas de legumes e kits de refeições saudáveis.

Raquel Barbosa Marques – @nutriraquelmarques
Nutricionista
CRN: 13100347

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