Por que é confiável comprar na Congelados da Sônia

Confiança é um sentimento construído ao longo dos anos por meio de ações e de uma relação transparente entre os dois lados.

Nossa preocupação em estreitar a relação com nossos clientes já é de longa data. Através do incentivo à alimentação equilibrada, ajudamos as pessoas a manterem o bom funcionamento do organismo, garantindo o futuro da saúde de maneira prazerosa.

É através do consumo de alimentos adequados e saudáveis, contemplados nos grupos estabelecidos na Pirâmide Alimentar e no Guia Alimentar para a População Brasileira, que somos parceiros para ajudar a melhorar a qualidade de vida das pessoas.

Sim, temos uma missão.

Por isso, desenvolver um cardápio adequado deve ser um processo frequente e parte da nossa rotina, com o objetivo de fornecer os nutrientes de que o corpo precisa para uma nutrição eficiente.

Além dessa constante preocupação, por trás da produção das refeições, existe muito empenho, cuidado e tecnologia para garantir a segurança dos alimentos.

1 – O produto

Temos um time de especialistas em comida de verdade trabalhando juntos. Na hora em que fazemos uma receita, damos a ela sabor e saúde através de uma rotina produtiva que contempla o uso de ervas naturais frescas e desidratadas, vegetais frescos que chegam todo dia na fábrica, proteínas de fornecedores idôneos e muita panela no fogão.

Cozinhando e refogando os alimentos, nossos profissionais reproduzem as receitas criadas com tanto carinho, desde a época em que a própria Sônia compartilhava seus ensinamentos.

2 – Rótulo e ingredientes

A indústria de alimentos vem se superando a cada dia e, neste momento da pandemia, vemos um mercado forte que se mantém de pé alimentando a população e gerando empregos. Somos essenciais para o País.

O uso de aditivos em produtos alimentícios tem a função de estender a duração dos alimentos ultraprocessados ou, mais frequentemente, dotá-los de cor, sabor, aroma e textura que os tornem atraentes.

O Guia Alimentar para a População Brasileira define muito bem o que é alimento ultraprocessado, processado e minimamente processado ou in natura.

A indústria de alimentos é dotada de profissionais que sabem usar o aditivo em sua forma mais segura.

Nós, da Congelados da Sônia, não somos contra o uso de aditivos, mas temos nosso próprio jeito de fazer comida saborosa e saudável, usando apenas o ultra-congelamento como conservante.

3 – O processo

Nosso processo é industrial, mas tem muita gente envolvida nele.

Limpamos artesanalmente o frango, retirando toda a gordura aparente. Os vegetais são recebidos, avaliados, descascados e cortados todos os dias, sempre frescos.

Cozinhamos com panelas, mas temos fornos modernos para fazer no vapor os vegetais al dente do cardápio. Neste equipamento também fazemos um sous vide das proteínas que preservam a textura e suculência das carnes.

A tecnologia está presente na rotina da Congelados da Sônia, mas nossa intenção é continuar produzindo as melhores refeições da forma mais caseira possível.

Trabalhamos cozinhando, resfriando e congelando rapidamente os alimentos com segurança, mantendo a maior parte dos nutrientes e sabor.

Temos veículos próprios que mantêm as temperaturas negativas e conservam os alimentos durante o transporte até a casa de nossos consumidores. Dessa forma, não utilizamos conservantes para preservar os produtos.

Nossas câmaras frigoríficas são seguras e possuem monitoramento constante de temperatura. Além disso, contamos com geradores para eventuais cortes de energia.

Através das mídias sociais, telefones, e-mail e de visitas à nossa cozinha, estabelecemos um canal direto com os clientes e consideramos as críticas e sugestões como oportunidades de melhoria constante.

Por estas razões, a Congelados da Sônia decidiu manter uma relação de confiança com os clientes.

Nossa equipe trabalha a cada dia para você receber na sua casa um cardápio variado, equilibrado e seguro do ponto de vista microbiológico.

Proporcionar comida com gostinho caseiro e que dá prazer em comer é a missão da Congelados da Sônia!

Nutricionista Gabriela Marcelino

Nutricionista Gabriela Marcelino

Nutricionista responsável técnica na Congelados da Sônia.
Mestranda do Mestrado Profissional em Ciência e Tecnologia dos Alimentos (IFRJ).
Especialista em Gestão da segurança dos alimentos na cadeia produtiva de alimentos e bebidas pelo Instituto Senai de educação superior.
Técnica especial em processamento de frutas e hortaliças pelo Centro de tecnologia de produtos alimentares/Senai.

Postagens Relacionadas

Deixe uma resposta