Pilates ou musculação? Conheça as diferenças entre as duas atividades


Quem já procurou incluir uma atividade física na rotina provavelmente se fez essa pergunta: pilates ou musculação? Muitas pessoas acham que os dois têm a função de criar massa muscular e perder peso, mas não é bem assim.

A verdade é que os dois trazem benefícios diferentes para o corpo e podem ser praticados pela mesma pessoa, mas em dias alternados. Portanto, tudo depende do objetivo de cada um.

Existem dois tipos de pilates: o de solo e o que é feito com o uso de aparelhos. As duas formas são boas para emagrecer  e para definir o corpo. Além disso, a técnica traz benefícios como alinhamento corporal, definição de abdomen, glúteos e pernas, mais flexibilidade e controle da respiração.

Com a musculação você perde peso e ganha massa muscular em menos tempo. Ela também promove o aumento da massa óssea, fortalece grupos musculares e aumenta o tamanho dos músculos trabalhados.

E aí? Qual você prefere? Seja qual for a sua escolha, exercite-se. O importante é não ficar parado! Consulte sempre um profissional da área antes de iniciar qualquer atividade física.

Deixe uma resposta