TELEVENDAS: RJ (21) 3461-9779 / 3878-8838 | SP (11) 4007-2196 (21) 9 9996-6578
Notícias

Peixes: um alimento tão bom que não deve ser consumido somente na Páscoa

peixes Estamos perto da Páscoa, festividade que celebra a ressurreição de Jesus e é a mais antiga festa cristã. Nesta época do ano, o peixe ocupa o lugar principal na mesa de muitos lares. Na Congelados da Sônia todos amam peixes, tanto que ele está presente em diversos dos nossos pratos e até mesmo em receitas, como este delicioso Filé de Peixe ao Molho Mediterrâneo. Mas você sabe quais são os benefícios deste alimento? E a quantidade recomendada pelos especialistas? Se respondeu "não", siga a gente e descubra estas e outras importantes informações sobre esse alimento.

Por que comer peixes?

Primeiramente, é importante saber que o consumo de peixe é recomendado pelos nutricionistas, pois é fonte de proteína de alto valor e substitui o consumo de carne vermelha, que tem gorduras menos saudáveis. Outro destaque é a quantidade de vitaminas e minerais:  ferro, potássio, cobalto, selênio e manganês são alguns deles. Além disso, há boas quantidades das vitaminas A, D e E. Outros nutrientes que deram fama ao peixe são os ácidos graxos poli-insaturados ômega 3 e ômega 6.

Qual a quantidade recomendada?

Recomenda-se o consumo de peixe pelo menos duas vezes por semana. Além de inseri-lo no hábito alimentar, é importante tomar cuidado com a forma de preparo. É uma boa ideia colocá-lo em ensopados, cozido ou grelhado; evite fritar, pois desta forma ele perde boa parte dos benefícios.

Ômegas 3 e 6

Mesmo sendo consideradas em boa parte as vilãs de uma alimentação saudável, nem todas as gorduras são prejudiciais à saúde. Um exemplo são os ácidos graxos poli-insaturados ômega 3 e 6. Benéficas para o organismo, a ingestão delas ajuda a diminuir a chance de doenças cardiovasculares.  As fontes são Peixes como : atum, anchova, sardinha, salmão.

Outros benefícios do consumo de peixe para o organismo

Além do que já mostramos acima, os peixes possuem boas quantidades de vitamina D e cálcio, que fortalecem os ossos e previnem a osteoporose. O consumo também auxilia na formação da pele, unhas e cabelos e ajuda no desenvolvimento cerebral e na regeneração das células nervosas - contribuindo para o combate da depressão e da ansiedade. Viu como é vantajoso comer peixe? Agora que você sabe, não deixe de conferir nosso Especial de Páscoa! E veja também todos os nossos pratos que têm o peixe como astro principal!  
compartilhe essa postagem em suas redes sociais!

Postagens relacionadas

Clipping Ceia de Natal Light

  A Congelados da Sônia apareceu no site da Revista Veja Rio, na matéria " Ceia de Natal Light" com destaque para o Tender Festivo da chef Lê Carpê.

Leia mais

Congelados da Sônia no site Seu Corpo Perfeito e mais

A Congelados da Sônia é sempre notícia em sites e blogs sobre saúde, bem-estar e alimentação saudável. Neste mês, as nossas dicas para curtir o Carnava

Leia mais

Mitos sobre comida congelada e outras notícias da Congelados da Sônia

Você já deve ter ouvido falar que refeições congeladas não têm sabor, que são inimigas da dieta e t&eci

Leia mais

faça parte da nossa comunidade

NÃO PERCA NENHUMA NOVIDADE

ENCONTRE-NOS POR AQUI TAMBÉM!

Rua São Luis Gonzaga, 2063, Benfica

Rio de Janeiro - CEP 20910-063


TELEVENDAS

RJ (21) 3461-9779 / 3878-8838

SP (11) 4007-2196

(21) 9 9996 6578

2ª A 6ª - 9:00 ÀS 17:00