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Alimentação

Outono maaara, na Congelados da Sônia!

Todos amamos o verão, sol, praia, alegria, água de coco e suco detox! Que delícia, não?! Ano que vem tem mais e, o melhor de tudo: depois do calor gostoso vem outra estação maaara: o outono! A estação que nos prepara para o friozinho do inverno e permite uma vasta opção de cardápios deliciosos.

Se você quer saber quais são as frutas, legumes e verduras que estão em alta e ainda receber sugestões incríveis de cardápios, continue lendo esse artigo.

Engana-se quem pensa que as frutas são apenas a cara do verão. Nesses  meses mais frios elas te ajudarão a manter a saúde e o bem-estar.

Você sabia que o outono é conhecido como a estação das frutas? Consumir alimentos dessa época é maravilhoso pelo seu frescor e sabor, pois a safra não precisa de muito esforço para crescer, além disso a quantidade de agrotóxicos utilizados é bem menor que no verão.

Veja sugestões de frutas e verduras da estação e seus benefícios.

outono maara

Frutas:

Abacate: Rico em ácido oleico, substância que protege contra o acúmulo de LDL (o colesterol ruim) e ajuda a manter as taxas de HDL no sangue.

Atemoia: Fruta híbrida que apresenta grandes quantidades de carboidratos e fibras, é rica em vitaminas B e C, ferro, potássio e flavonoides. Porém, deve ser consumida com moderação, por ser bem calórica. Essa fruta também é indicada para quem procura um alimento que seja uma fonte rápida de energia.

Abóbora: Low carb e com sabor adocicado, a abóbora pode ser a salvação para aquela compulsão por doces. Como tem uma carga glicêmica pequena, os níveis de açúcar do sangue só são alterados quando grandes quantidades são ingeridas. Rica em betacaroteno, vitaminas E, C e potássio. Se você está sem ideias para preparar sua abóbora, a Congelados da Sônia conta com um vasto cardápio cheio de opções com essa iguaria, confira aqui.

Coco verde: A água da fruta verde tem vitamina C e elevado teor de cálcio, ferro e magnésio. A polpa, molinha e adocicada, fornece boas doses de açúcar, gordura e fibras. Procurando por opções deliciosas com água de coco? Na congelados da Sônia você encontra!

Figo: cheio de fibras, atua como um laxante suave. Também ajuda na cicatrização.

Goiaba: tem vitaminas A, B1 e C, além de ferro, fibras, fósforo e cálcio.

Kiwi: Contém altas doses de vitamina C e ajuda a combater o envelhecimento das células.

Laranja-lima: Rica em fibras e vitamina C. Por ser menos ácida do que a laranja e o limão, é ideal para agradar ao paladar infantil.

Limão: É termogênico e ajuda a quebrar o acúmulo de gordura. Não gosta muito de limonada? Não tem problema! Temos pratos com limão que fornecem o mesmo benefício, além de dar mais saciedade. Confira aqui.

Mamão formosa: Contém papaína, uma enzima que facilita a digestão e protege o estômago.

Maracujá: Rico em vitamina B2, B5 e C, sais minerais, fósforo além de cálcio. Também tem propriedades calmantes.

Melancia: Com vitaminas do complexo B e também ferro, fósforo e cálcio, a melancia também contribui para a boa hidratação do corpo. Conheça opções de sucos deliciosos com essa fruta aqui.

Pêra: Rica em selênio, antioxidante poderoso contra o envelhecimento celular.

Tangerina: Fonte de magnésio que participa da formação óssea, ela também é rica em vitaminas A e C. Nosso Mix Antioxidante conta com suco fresquinho de tangerina!

Legumes e verduras

Abobrinha: Ajuda no funcionamento do intestino, pois é rica em fibras. Contém tiamina (vitamina B1) e magnésio. Para opções de cardápios com abobrinha conheça nosso menu.Chuchu: Ajuda a prevenir a osteoporose porque contém boas doses de cálcio e potássio. Também é rico em fibras que regulam o intestino. Acha chuchu sem graça? É porque você ainda não provou nossa saborosa Sopa Detox 4. Você vai se surpreender!

Agrião: É um inibidor da fome fora de hora e também melhora sintomas de intoxicação, como a ressaca. Sabe o que fica ótimo com agrião? Batata!

Batata-doce: É fonte de potássio e cálcio, importantes para a formação de ossos, contração muscular e na diurese.

Beterraba: antioxidante, contém vitamina B1, B2, B5, além de sódio, silício, fósforo, cálcio, zinco e cobre. Aproveite todo o docinho da beterraba em nosso Mix Antioxidante.

Berinjela: Low carb proporciona sensação de saciedade pelo seu alto teor de fibras. É fonte de vitaminas e minerais e contém antocianina, um fitoquímico antioxidante, proteínas e vitamina C, além das vitaminas B1. Que tal uma deliciosa Lasanha de Berinjela?

Espinafre: É uma importante fonte de ferro.

Jiló: Fonte de cálcio, fósforo e ferro, além de vitaminas A, B e C.

Nabo: É fonte de fibras com poucas calorias. Tem vitamina C, cálcio e potássio. As folhas de nabo, que muitos jogam fora, são mais nutritivas que as raízes. Uma xícara de folhas cozidas fornece 40 mg de vitamina C, aproximadamente 200mg de cálcio e quase 300mg de potássio. Além disso, ao contrário das raízes, as folhas são uma excelente fonte de betacaroteno, um antioxidante que o organismo transforma em vitamina A. Nossa sugestão para consumir? Em um delicioso Espaguete de palmito ao molho 3 queijos.

Repolho: Fonte de vitamina C e fibras, ele protege o corpo contra o câncer, especialmente o de intestino. A Sopa Detox 1 contém repolho e outras delícias.

Rúcula: Contém boas doses de ômega 3, que ajuda a proteger os vasos sanguíneos, e betacaroteno, um precursor da vitamina A.

Além das frutas, legumes e verduras outra forma saudável de se alimentar durante o outono é o Kit Outono Maaaara! São quatro semanas com 20% de desconto em quatro kits sem glúten com 72 refeições!!! É isso mesmo são 30 dias com cardápios para seu almoço, jantar e ceia! Cada semana acompanha o diário planejado com as orientações de consumo.

outono maaara

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