Os benefícios do peixe para seu corpo

A maioria das pessoas sabe que o peixe faz muito bem à saúde, ainda mais a do coração. O que deve ser novidade para alguns, é que os pescados, dependendo da espécie, beneficiam muitas outras partes do nosso corpo. Por exemplo, o bacalhau auxilia no desenvolvimento e fortificação de ossos e dentes, pois é rico em fósforo. Já o que tem alto teor de ferro, é o atum, indispensável para o transporte de oxigênio e a formação de glóbulos vermelhos no sangue, assim, prevenindo anemias.


Os peixes, em sua maioria, são ricos em proteínas, e tem grande quantidade de fósforo, cobalto, iodo e cálcio (possuem quatro vezes mais cálcio que qualquer outro tipo de carne). Os pescados também contêm vitaminas A, E, do complexo B e, principalmente, D, que é de grande importância na calcificação óssea, assim ajudando na prevenção de osteoporose.

Mas sem dúvidas, seu nutriente principal é o ômega-3, que diminui o risco de doenças cardíacas e ajuda para o desenvolvimento cerebral e regeneração das células nervosas. E, por agir nessas células, também pode contribuir no combate a depressão e a ansiedade.


O peixe realmente não pode deixar de estar em nossa alimentação, por isso fizemos uma listinha dos campeões em ômega-3, indispensáveis para o bom funcionamento de cada parte do nosso corpo:

Veja a quantidade deste nutriente presente em 100g de alguns peixes:

Arenque: 1,2 a 3,1 gramas.
Sardinha: 1,5 a 2,5 gramas.
Salmão: 1,0 a 1,4 grama.
Atum: 0,5 a 1,6 grama.
Bacalhau: 0,2 a 0,3 grama.
Linguado: 0,2 a 0,3 grama.

Por essas e outras que a Congelados da Sônia sempre tem no cardápio receitas bem gostosas com peixes. Como o Linguado Oriental, por exemplo, receita novinha e que promete dar muita água na boca, tudo feito com muito carinho, sempre pensando na saúde, no sabor e nutrição. Conheça → http://bit.ly/143T2eL

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