logoblog

OS BENEFÍCIOS DA GINÁSTICA CAPILAR

Para melhorar ainda mais a beleza e a saúde dos cabelos, a terapeuta capilar Sheila Bellotti recomenda a chamada Ginástica capilar. O principal benefício da técnica é desenvolver ou intensificar a flexibilidade do couro e estimular a irrigação sanguínea das zonas onde o cabelo apresenta alterações. Fundamentada na cinesiologia, que é o estudo do movimento muscular, dentro da biomédica, tendo seus estudos aprofundados pela fisioterapia e a tricologia, a técnica promete mais saúde para o seu couro cabeludo quando é adequada segundo as características de cada pessoa. “Com isso recupera-se a mobilidade e a elasticidade características do escalpe saudável, necessárias para a irrigação das raízes pilosas que por sua vez, produzirão cabelos mais fortes”, informa Sheila Bellotti.

A ginástica capilar não só auxilia no tratamento como é um método de relaxamento e alongamento. Os exercícios realizados na ginástica capilar estão associados às técnicas fisioterápicas de relaxamento e alongamento, justamente por ter essas características de ajudar a diminuir as possíveis contraturas existentes nos músculos que circundam a cervical e o couro cabeludo. “Assim como o corpo carece da respiração e a musculatura necessita de exercícios, o couro cabeludo precisa ser estimulado, relaxado e nutrido, enfim, deve ser ativado”, acrescenta a especialista.

Para tanto é importante que seja feita uma avaliação do couro e do bulbo capilar para que se tenha um diagnóstico preciso de suas alterações. De um modo geral, a ginástica pode ser realizada em todos os tratamentos capilares, exceto onde é diagnosticado acúmulo de oleosidade, pois pode estimular ainda mais a produção das glândulas sebáceas.   A quantidade de sessões a serem realizadas depende de uma avaliação minuciosa das condições do couro cabeludo, assim como do bulbo “A partir desta avaliação, é possível também identificar o grau de comprometimento das mobilidades e irrigação do escalpe. Com estas informações determina-se o número de aplicações que serão necessárias empregar”, diz a terapeuta.
Com um tempo de duração de 20 minutos, a ginástica capilar integra o programa de reconstituição capilar. O procedimento pode ser realizado em cabine, durante o tratamento e também em casa, pelo próprio paciente. Em cabine, são utilizadas séries de técnicas fisioterápicas durante a lavagem, já que a pessoa se apresenta em uma posição mais confortável e com a cervical relaxada. O material extra que pode ser utilizado durante a sessão é o massageador, tanto na cervical quanto no couro, já que com movimentos circulatórios se consegue atingir os objetivos principais da ginástica capilar. Em domicílio, o paciente realizará movimentos específicos e previamente explicados pelo seu terapeuta.
Para potencializar os resultados da ginástica capilar, o mais indicado é o paciente seguir todas as orientações dadas pelo profissional, assim como pode ser associada uma série de outras técnicas de tratamento capilar utilizadas em cabine, como a esfoliação do couro que permite uma melhor penetração do medicamento correspondente, e também aumentar a vaso dilatação do couro cabeludo.

SERVIÇO:

Centro Capilar Sheila Bellotti

End. Centro Empresarial Barra Shopping

Avenida das Américas, 4200 – Setor A, grupo 313 bloco 9  (Cobertura)

Tels. (21) 3150-2842 / 3150-2711

www.sheilabellotti.com.br

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Postagens Relacionadas

Deixe uma resposta