Opções de lanches saudáveis aliados ao processo de emagrecimento





Algumas mudanças de hábitos são fundamentais quando falamos em qualidade de vida e alimentação saudável . Eu acredito que podemos reeducar o nosso estômago com novos hábitos e disciplina .

Mas, para isso é necessário planejamento , sair de casa sempre com a sua marmita na mão , com isso é bem possível resistir “as tentações “ e evitar aqueles famosos “belisquetes” nos intervalos.

Fazer lanches no meio da manhã e no meio da tarde é essencial para quem quer perder peso. Esse hábito mantém o metabolismo equilibrado e controla o apetite até a próxima refeição , evitando a compulsão.

Agora que vcs já sabem a importância de fazer os lanchinhos intermediários , também devem saber qual o melhor lanchinho a optar .

Sempre oriento os meus pacientes a não ultrapassar 150 kcal nos lanches intermediários e optar sempre por lanches leves e saudáveis.

Abaixo estou listando 6 lanchinhos saudáveis que vc pode agregar no seu dia a dia:

– Barras de proteínas – opção gostosa e prática que ajuda a manter a saciedade
– Iogurte com frutas e fibras- ótima fonte proteica , podendo variar nas frutas.
– Palito de legumes com patê – ( pode usar salsão , cenoura e pepino) com opções de pasta de cottage com ervas ou homus tahine.
– Mix de nuts e frutas secas – ajuda muito a controlar a ansiedade . Porção ideal – 1 punhado ( 30 a 40 g)
– Ovos de codorna com temperos naturais ( até 6 un) – excelente fonte proteica
– Mix de queijo minas com tomates cerejas temperados com orégano.

 

Priscila CostaAffonso
Priscila CostaAffonso
CRN 021001310
Nutricionista especialista em Cirurgia Bariátrica
Balão Intragástrico e obesidade


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