O que incluir em um cardápio low carb?

Uma das principais aliadas da perda de peso, a dieta low carb é uma estratégia do plano nutricional baseada no consumo de alimentos com baixo percentual de carboidratos. No cardápio, é importante priorizar os carboidratos de baixo índice glicêmico e os alimentos minimamente processados, junto ao acompanhamento profissional.

Frutas e vegetais de uma forma geral devem ser adicionados ao prato, levando fibras, vitaminas e minerais, mas lembre-se de escolher os que contém menos carboidratos: folhosos, abobrinha, tomate, couve-flor, cogumelos, abacate, mirtilo, amora, coco, morango, são alguns exemplos.

Não é saudável praticar uma alimentação radical, esta estratégia deve ser seguida a partir da recomendação do nutricionista, pois o cardápio será aliado na redução de pesos e medidas corporais.

Um cardápio low carb também deve remover da alimentação carboidratos refinados, como açúcares, refrigerantes, alimentos ultra processados, entre outros.

Além disso, aumenta-se o consumo de gorduras e proteínas saudáveis, o que pode ser alcançado com uma alimentação caseira prática e saborosa.

As sementes oleaginosas, proteínas magras, azeite e óleos vegetais, ovos, queijos, aves e peixes são exemplos de alimentos para compor o prato.

A dieta é baseada no aumento do consumo de proteínas, gorduras e redução dos carboidratos. Esse tipo de dieta faz com que o seu corpo entre em estado cetogênico, ou seja, passe a consumir lipídios como forma primária de energia, levando a uma rápida perda de gordura corporal.

Para manter esse tipo de alimentação é essencial estar atento à quantidade de carboidratos contidos em cada um dos alimentos. Mas se você não souber quais frutas utilizar, não se preocupe! Estamos aqui para ajudar.

A dieta está associada à melhora na saciedade, o que contribui para a perda e manutenção do peso, manutenção dos níveis de glicose no sangue, prevenção do diabetes tipo 2 por reduzir os níveis de glicose no sangue e melhora nos quadros de dislipidemias.

Para isso, é importante ter um cardápio planejado para suprir as necessidades do organismo, no entanto, nem todos têm tempo para preparar uma refeição completa com baixo índice de carboidratos.

Nesse sentido, um kit de refeições saudáveis é a melhor opção para variar os pratos ao longo da semana, economizar tempo e aproveitar o excelente custo-benefício.

Ao pedir refeições prontas, você economiza o tempo de ir até o mercado comprar os ingredientes, preparar os pratos, lavar a louça e ainda evita o desperdício, já que os pratos têm a quantidade de alimentos pronta para o consumo.

Se você está fazendo a dieta low carb, ter as refeições prontas sempre à mão no freezer é mais um incentivo para manter a alimentação equilibrada.

Na Congelados da Sônia, você pode comprar kits de refeições low carb congeladas para o almoço e jantar. São 10 pratos saborosos e nutritivos que ajudam a simplificar a rotina e melhorar sua alimentação.

Pratos para incluir no cardápio low carb

Confira algumas refeições congeladas do nosso kit para dieta low carb:

  • Espaguete de pupunha ao funghi

O palmito é um alimento rico em proteínas e minerais como cálcio, fósforo e potássio, além de ter baixas calorias.

O funghi é outro ingrediente com benefícios para a saúde por ter grande quantidade de vitaminas B e C, fibras, proteínas, antioxidantes, potássio, selênio, cobre, entre outros.

Neste prato, o palmito é cortado em forma de espaguete e coberto por um molho cremoso de funghi secchi, azeite e castanha-de-caju, uma semente oleaginosa que ajuda na saciedade e no controle da glicemia.

Essa refeição é muito recomendada para períodos de reeducação alimentar ou início da dieta low carb, pois ajuda a saciar a vontade de comer macarrão de uma maneira saudável, sem carboidratos e sem ingredientes de origem animal.

  • Almôndegas de frango com jardineira de legumes

As nossas almôndegas são feitas de peito de frango e recebem um molho de tomates, cebola e orégano acompanhado de um saboroso refogado de chuchu, cenoura, couve-flor e brócolis.

A receita leve e saborosa é feita com almôndegas de frango assadas no forno que ajudam na reeducação alimentar e na perda de medidas.

O mix de legumes traz diversos nutrientes, como vitaminas A, C, E, K, ferro, potássio, cálcio, magnésio, fibras e proteínas.

Além disso, o brócolis contém antioxidantes que protegem as células contra os radicais livres, contribuindo para retardar o envelhecimento e prevenir diversos problemas de saúde.

  • Pizza low carb de calabresa

Quem disse que pizza e dieta não combinam? Aqui na Congelados da Sônia nós temos uma pizza saborosa com massa de alto valor proteico.

Nossa receita inclui ainda muçarela sem lactose, linguiça calabresa, manjericão e orégano, para você ter uma refeição especial no fim de semana sem precisar deixar sua saúde de lado.

  • Berinjela recheada com carne

A berinjela possui nutrientes fundamentais para o organismo, como cálcio, magnésio, potássio, vitaminas A, B e C.

As fibras e antioxidantes também contribuem para diminuir o colesterol e a glicemia, por isso nosso prato é composto de canoas de berinjela recheadas com patinho moído e refogado, lascas de cenoura, molho sugo e castanha-do-pará.

Versátil e saborosa, pode ser utilizada como acompanhamento ou prato principal, pois é assada no forno e ajuda a saciar o organismo.

Nossos pratos são pensados de maneira completa por um time de nutricionistas, trazendo soluções saborosas para garantir variedade, saciedade e alegria ao comer.

Com tantos benefícios, você se alimenta bem e não sai da dieta. Seja para redução de medidas, controle de glicemia, reeducação alimentar ou até mesmo para a melhor idade, nossos pratos são perfeitos para ajudar você a comer comida de verdade!

Na Congelados da Sônia, você pode comprar kits de refeições low carb congeladas para o almoço e jantar. São 10 pratos saborosos e nutritivos que ajudam a simplificar a rotina e melhorar sua alimentação.

Existem opções também de Kits mensal com 40 refeições ou até mesmo refeições avulsas que você pode selecionar no cardápio como desejar, tanto da Linha Congelados da Sônia, como da Linha Você é o Chef.

Postagens Relacionadas

Deixe uma resposta