O que comer no pré-treino?

Você sabia que a alimentação tem um fator primordial para a prática de atividades físicas? As refeições do pré-treino devem conter proteínas, gorduras e carboidratos para fornecer energia e promover a recuperação dos músculos.

Claro que a quantidade também importa e deve variar de acordo com o tipo de exercício realizado, duração do treino e o próprio metabolismo da pessoa.

Porém, saber o que comer no pré-treino pode te ajudar a alcançar os objetivos esperados, além de contribuir para a redução de hipoglicemia, cãibras e dores musculares durante e após o treino.

Outra informação muito relevante é que não existem estudos científicos que comprovem que o treino em jejum traz mais benefícios para o emagrecimento ou para o ganho de massa magra.

Pelo contrário, algumas pessoas podem perder massa e sentir sintomas como tontura, fraqueza e chegar a desmaiar. Por isso, para treinar em jejum, é preciso levar em consideração o tipo de treino e ter um plano alimentar adequado para que a perda de massa não aconteça.

Quer saber mais sobre o assunto? Então esse post é para você!

O que se deve comer no pré-treino?

Se você for praticar exercícios que envolvam resistência e que durem mais de 90 minutos, o ideal é consumir uma refeição rica em carboidratos, pois esse macronutriente é importante para os músculos e oferece energia para o corpo.

Já para exercícios com menos intensidade, o ideal é consumir carboidratos e uma pequena porção de proteína, que também dará energia ao corpo e promoverá crescimento e reparo muscular.

O importante é ter consciência e responsabilidade com os alimentos pré-treino. Não compare sua dieta com outras pessoas, pois tudo vai depender dos objetivos individuais, além do gênero, peso, altura e tipo de exercício, como citamos anteriormente.

Conheça algumas opções de alimentos

  • Frutas

In natura ou em sucos ou vitaminas, elas garantem energia imediata para o treino, pois são carboidratos fáceis de serem consumidos pelo organismo.

A banana é um bom exemplo. Rica em carboidratos, é uma fonte de energia que pode ser consumida no pré-treino e também depois dos exercícios.

  • Batata doce

Esse é um dos alimentos mais tradicionais nas refeições pré-treino. O motivo é que a batata doce possui baixo índice glicêmico e é absorvida lentamente pelo corpo, ou seja, dá a sensação de saciedade por mais tempo.

  • Lanches leves

Se for consumir algum sanduíche, dê preferência para opções leves que não causem desconfortos gastrointestinais que prejudicam seu desempenho físico.

  • Açaí

O açaí é uma fonte de carboidrato, mas fique atento na forma em que é adoçado, pois é um fator que pode torná-lo mais calórico.

  • Proteínas

As proteínas ajudam no processo de ganho de massa muscular e atuam na proteção e recuperação dos músculos e possíveis lesões causadas durante os treinos.

Algumas sugestões são: frango, atum, carne magra moída, salmão e até mesmo os ovos, que são fontes ricas de vitaminas e albumina, uma proteína que atua na hipertrofia.

Cardápio fit para seu pré-treino

Na Congelados da Sônia você pode selecionar produtos sem glúten, sem lactose, vegetarianos, veganos, low carb e as opções fit. Tudo para manter uma alimentação saudável e equilibrada, com qualidade e praticidade, inclusive no pré-treino.

Os kits de marmitas são ideais para seguir a dieta sem abrir mão de refeições saborosas. A linha fit é recheada de pratos que contêm carboidratos de fácil digestão e absorção, contribuindo para a geração mais rápida de energia. Confira as opções:

  • Kit mensal fit – 40 refeições

O Kit Mensal de Marmitas Fitness é formado por 40 refeições que podem ser consumidas no almoço e no jantar, ajudando você a manter uma rotina mais saudável.

São diversos pratos que oferecem todas as vitaminas e nutrientes necessários para uma alimentação equilibrada. Afinal, consumir alimentos e carboidratos saudáveis no pré-treino ajuda a ter mais energia para alcançar os objetivos traçados.

E pode ficar tranquilo sobre o processo de segurança alimentar. Todas as refeições do kit mensal de marmitas fitness são congeladas rapidamente, o que mantém o sabor caseiro dos alimentos sem retirar os nutrientes.

  • Kit de marmitas fit 1 – 10 refeições

O primeiro Kit de Marmitas Fitness é uma excelente opção para quem pratica exercícios físicos moderados diariamente. O cardápio foi desenvolvido com carboidratos, proteínas, vitaminas e nutrientes essenciais para complementar o pré-treino.

Além de saborosos, os pratos são fáceis de serem preparados, seja no forno ou no micro-ondas.

  • Kit de marmitas fit 2 – 10 refeições

O segundo Kit Marmitas Fitness congeladas também tem 10 refeições para você manter a dieta e se alimentar bem no pré-treino. Ele foi pensado para atender as diferentes fases da dieta, sempre garantindo sabor e equilíbrio.

Outras opções que valem a pena você dar uma olhada para consumir no pré-treino são os kits focados em emagrecimento ou reeducação alimentar e também os low carb, vegetarianos e sem glúten, por exemplo.

  • Kit de marmitas fit 3 – 10 refeições

Está na terceira semana da dieta e treino constante? Conheça essa opção do Kit de Marmitas Fitness. Ele conta com 10 refeições e tem diversas opções de alimentos nutritivos e com sabor caseiro, melhorando sua saúde e bem-estar.

  • Kit de marmitas fit 4 – 10 refeições

Ter uma alimentação balanceada não significa monotonia, certo? Esse é o quarto Kit de Marmitas Fitness. Assim como os outros, ele tem 10 refeições congeladas para auxiliar nas suas refeições pré-treino com praticidade.

Entre os pratos está uma deliciosa salada de quinoa. Acesse o cardápio completo da Congelados da Sônia e faça seu pedido!

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