O que comer no outono: invista em frutas da estação!

comer no outono

Chegou a hora de tirar aquele casaquinho do armário e redobrar o cuidado com a alimentação. O outono está aí! Com a queda na temperatura, principalmente à noite, o nosso organismo precisa de uma ajudinha para se proteger de gripes e resfriados.

É por isso que devemos consumir frutas da estação, que além da grande variedade contêm muita vitamina C (sim, a natureza sabe exatamente do que a gente precisa). Elas são uma ótima opção para comer no outono; dá para investir em goiaba, pinha, maracujá, caqui, abacate, figo, melão, tangerina, kiwi, laranja e limão, entre tantas outras.

Também vale rechear o prato de verduras e legumes com grande quantidade de vitamina C, em especial os verdes escuros como a rúcula, que ajuda a reduzir o risco de câncer e melhora a resistência a viroses – além de carregar vitamina A, potássio e ferro.

Beba bastante líquido!

Muita gente pensa que hidratação é mais importante no calor, mas a verdade é que beber líquidos é tão ou mais importante no frio. É que, quando a temperatura está baixa, transpiramos menos mas eliminamos muito líquido pela urina.

Para completar, o clima costuma ser mais seco nessa época. Ou seja, é preciso repor essa perda com água, suco, sopas e chás.

As sopas, aliás, são perfeitas para essa estação do ano e podem ser incrementadas com tubérculos como aipim e inhame, que são bem nutritivos. Quando for escolher as proteínas da sua sopa ou refeição, prefira as magras como peito de frango, peixe e queijos brancos.

Na Congelados da Sônia você encontra muitas opções de sopas ideais para o clima do outono, como o tradicional caldo verde e a deliciosa sopa de abóbora com gengibre e agrião.

 

Postagens Relacionadas

Deixe uma resposta