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Dicas saudáveis

O que comer à noite?

Se você sempre ouviu falar que para emagrecer e se manter saudável é preciso cortar o jantar, eliminar os carboidratos, esqueça essas ideias. É necessário sim reduzir a ingestão calórica durante a noite, mas o jantar é uma refeição indispensável, porque ajuda a controlar os níveis de cortisol e insulina, e é um erro deixar de realiza-la. O mais indicado é que a alimentação seja leve e completa, onde sejam encontradas fontes de proteínas, lipídeos, carboidratos e fitoquímicos (vegetais), pois estas combinações garantirão o aporte diversificado de nutrientes. Não deixe, também, de acrescentar ao seu prato, alimentos ricos em fibras, que possuem alto índice glicêmico e dão uma sensação de saciedade maior, evitando a fome alguns minutos depois do jantar. A Congelados da Sônia oferece o Pacote Semanal do programa Spa em Casa, que vem composto por almoço e jantar para sete dias, além de orientações para um emagrecimento saudável. Mais praticidade e sabor, para quem chega cansado e não consegue seguir a dieta. Durante o período noturno, o metabolismo desacelera e por isso, a refeição que sucede o jantar deve ser mais leve, de modo a não prejudicar a digestão e também não atrapalhar o sono. Antes de dormir, frutas são uma boa pedida. Elas podem, ainda, ser acompanhas de cacau em pó, aveia ou cereais integrais, que são alimentos precursores de triptofano e fontes de melatonina, substâncias que estão diretamente envolvidas com o sono reparador. Aqui na congelados nós temos a Salada de Frutas Assadas que é leve e deliciosa para enganar a vontade nos intervalos. Se você, apesar de já saber o que deve ou não comer durante à noite, sente uma fome incontrolável nesse horário fique atento: muitas vezes sentimos mais fome em determinado período porque as refeições diurnas não foram realizadas corretamente e seu corpo ainda não adquiriu todos os nutrientes que necessitava. Por exemplo, o fato de não ter realizado o café da manhã, que é uma refeição importante, pode fazer com que você mesmo inconscientemente, recompense durante a noite. Observe também se você não está usando a comida para mascarar emoções. Nós já escrevemos sobre isso aqui, dá uma conferida e veja se você se identifica. Mantenha um diário alimentar, anote tudo o que você consumiu, de maneira que você possa identificar o motivo e mudar a situação aos poucos. É possível emagrecer sem deixar de comer! =)
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