O bem-estar depende do equilíbrio

Com a correria cotidiana muitas mulheres acabam deixando de lado o cuidado com a alimentação. Por isso, buscam receitas “milagrosas e rápidas” para conseguir manter a beleza e o bem-estar.

Um dos pilares para conciliar a correria diária com o bem-estar físico é a alimentação adequada. E não adianta ficar obcecado pelas calorias consumidas ou a quantidade de gorduras. Se alimentar de forma inadequada, em muitos casos pode gerar queda de cabelos, unhas fracas, entre outros problemas, comprometendo a saúde e bem-estar.

Com um pouco de empenho e disciplina, qualquer pessoa consegue ter uma alimentação balanceada e equilibrada. Basta atentar para algumas dicas de boa alimentação.

Para fortalecer as unhas:  reforce o consumo de ferro, cálcio, zinco e ácido linoleico. Alimentos: Castanha do Pará, amêndoas, nozes, aveia, cevada, vegetais verde escuros, frutas em geral, semente de linhaça, frutos do mar e carnes.

Para fortalecer os cabelos: aumente o consumo de proteínas, biotina, vitamina D, cobre, zinco, cálcio, ácido pantotênico, magnésio, ferro. Alimentos: Gema de ovo, aveia, cevada, salsa, carnes vermelhas, peixes, aves e leguminosas.

Para ajudar na saúde da pele: zinco, vitamina C, vitamina A e E. Alimentos: cenoura, mamão, pimentão, tomate, frutas cítricas, abóbora, carnes, peixes, aves e gérmen de trigo.

Confira uma lista de opções de alimentos práticos e saudáveis para ajudar no seu bem-estar sem perder tempo.

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