Nossa comida congelada de cada dia

Uma alimentação equilibrada é primordial para manter o bom funcionamento do organismo. “Comer de tudo um pouco”, “não comer nada que sua avó não reconheça como alimento” ou “isso não pode”, são frases que permeiam nossas escolhas alimentares.

Garantir o futuro da nossa saúde de maneira prazerosa, através do consumo de alimentos adequados e saudáveis, contemplando os grupos estabelecidos na Pirâmide Alimentar e no Guia Alimentar para a População Brasileira, reduzindo os riscos de desenvolvimento de doenças crônicas é um desafio constante.

Por isso, desenvolver uma alimentação adequada deve ser um processo frequente e parte da rotina. Afinal, se alimentar de maneira correta garante o fornecimento das substâncias que o corpo precisa para uma nutrição eficiente.

Conheça a Congelados da Sônia

Por trás da produção da nossa refeição congelada existe muita informação que pode e deve ser compartilhada com nossos clientes.

Confira a qualidade dos produtos da Congelados da Sônia:

1 – As receitas e os ingredientes

Temos um time de especialistas em comida de verdade trabalhando juntos. Na hora em que fazemos uma receita, damos a ela sabor e saúde através de uma rotina produtiva que contempla o uso de ervas naturais frescas e desidratadas, vegetais frescos que chegam todo dia na fábrica, proteínas de fornecedores idôneos e muita panela no fogão.

Cozinhando e refogando os alimentos, nossos profissionais reproduzem as receitas criadas com tanto carinho, desde a época em que a própria Sônia compartilhava seus ensinamentos.

2 – Por que não usamos conservantes?

A indústria de alimentos vem se superando a cada dia, e neste momento da pandemia, vemos um mercado forte, que se manteve de pé alimentando a população e gerando empregos.

O uso de aditivos em produtos alimentícios tem a função de estender a duração dos alimentos ultraprocessados ou, mais frequentemente, dotá-los de cor, sabor, aroma e textura que os tornem atraentes.

O Guia Alimentar para a População Brasileira define muito bem o que é alimento ultraprocessado, processado e minimamente processado ou in natura.

A indústria de alimentos é dotada de profissionais que sabem usar o aditivo em sua forma mais segura. Nós, da Congelados da Sônia, não somos contra o uso de aditivos, mas temos nosso próprio jeito de fazer comida saborosa e saudável.

3 – O processo

Nosso processo é industrial, mas tem muita gente envolvida nele.

Limpamos artesanalmente o frango, retirando toda a gordura aparente. Os vegetais são recebidos, avaliados, descascados e cortados todos os dias, estando sempre frescos.

Cozinhamos com nossas panelas, mas temos um forno moderno para fazer no vapor os vegetais al dente do cardápio. Neste equipamento também fazemos um sous vide das proteínas que mantêm a textura e suculência das carnes.

A tecnologia está presente na rotina da Congelados da Sônia, mas nossa intenção é continuar produzindo as melhores refeições da forma mais simples possível.

Trabalhamos cozinhando, resfriando e congelando rapidamente as refeições de forma segura e mantendo a maior parte dos nutrientes e sabor.

Temos veículos próprios que mantêm as temperaturas negativas e conservam os alimentos durante o transporte até a casa de nossos consumidores. Dessa forma, não utilizamos conservantes para preservar os produtos.

Nossas câmaras frigoríficas são seguras e possuem monitoramento constante de temperatura, além disso, contamos com geradores para eventuais complicações.

4 – Na sua casa

Com uma rotina cada vez mais agitada, nem todas as pessoas têm tempo disponível para cozinhar, fazer supermercado, lista de compras, elaborar o cardápio da semana toda, etc.

Sem contar que cozinhar alimentos diferentes para ter um prato colorido e sem monotonia alimentar é um processo que dá trabalho e demanda gastos com energia e água.

Por estas razões, a Congelados da Sônia decidiu entrar neste mercado desafiador.

Nossa equipe trabalha a cada dia para você receber na sua casa um cardápio variado, equilibrado e seguro do ponto de vista microbiológico.

Proporcionar comida com gostinho caseiro e que dá prazer em comer é a missão da Congelados da Sônia!

Gabriela Marcelino – Nutricionista

Postagens Relacionadas

Deixe uma resposta