TELEVENDAS: RJ (21) 3461-9779 / 3878-8838 | SP (11) 4007-2196 (21) 9 9996-6578
Dicas saudáveis

Noivas e dieta: como preparar a alimentação pré-casamento

  Como estamos no mês de maio, conhecido como o mês das noivas, nosso post não poderia ser sobre outra assunto.

Só quem está prestes a subir no altar sabe a maratona que precisa encarar para organizar o casório. Como se não bastasse todo o trabalho selecionando convidados, organizando convites, escolhendo a decoração, bufê, música para entrar na igreja ainda há a preocupação com a dieta para entrar em um vestido minuciosamente escolhido e ficar linda em todos os ângulos das fotos.

dieta-noivaAssim, ficar ansiosa às vésperas do casamento é a coisa mais natural do mundo. Afinal, junto com o turbilhão de emoções há uma centena de detalhes que precisam ser vistos e revistos para que tudo saia perfeito.

O problema é que a ansiedade é uma resposta do nosso organismo às situações estressantes e pode gerar insônia, aumento da pressão arterial, da tensão muscular e do apetite (é aqui que mora o nosso problema!).

ansiedade-noiva-dietaPor isso, a palavra para a alimentação da noiva é equilíbrio. Alimentos saudáveis são essenciais para esta fase, pois fornecem nutrientes importantes para o pique, para amenizar os efeitos do estresse e ainda ajudam a controlar o peso.

Além disso, é essencial fazer intervalos regulares entre as refeições para proporcionar saciedade, reduzir a ansiedade e evitar que a noiva belisque em horários inadequados. Intervalos prolongados, maiores que 3 horas, além de causarem fome levam ao ganho de gordura e ao aumento do cortisol, hormônio que eleva a retenção hídrica, deixando a noiva inchada. Intervalos muito curtos, menores que 3 horas, impedem o corpo de queimar as gordurinhas.

Para não transformar o menu em mais um motivo de stress, aqui vão algumas sugestões da Dona Sônia para a sua alimentação:

- Aumente o consumo de alimentos diuréticos, eles irão auxiliar a não reter líquidos durante o processo de perda de peso. Alguns exemplos deles são: erva doce, hortelã, abacaxi, melancia, maracujá, limão, morango, agrião, aspargo, salsão, coentro, salsa, berinjela, abóbora, beterraba, água, entre outros.

- Beba bastante água, além de ajudar a diminuir a retenção de líquidos, auxilia na lubrificação do intestino. Por isso, é essencial que se tome pelo menos 2 litros por dia.

- Evite alimentos ricos em sódio que, ao contrário dos alimentos diuréticos, ajudam na retenção de líquidos no organismo e ainda aumentam a pressão arterial. Este nutriente está presente em embutidos em geral como lingüiça, salsicha, mortadela e outros; e também em temperos prontos, salgadinhos, entre outros.

-  Aumente o consumo de frutas e verduras, esses alimentos são ricos em vitaminas, minerais e, principalmente, fibras, estas irão regularizar o funcionamento gastrointestinal, se associadas a uma ingestão de líquidos adequada. As fibras solúveis e insolúveis também estão presentes em alimentos integrais como farelo de trigo, aveia, cereais integrais, etc. Com isso, poderá ser evitada a prisão de ventre.

- Evite alimentos gordurosos, não apenas pelas calorias, mas pela difícil digestão. O excesso não utilizado como fonte de energia tende a ser armazenado como reserva em certas regiões do corpo, podendo aumentar a gordura localizada.

Principalmente perto da data, consuma alimentos de fácil digestão como saladas, sopas leves e carne magra. Assim, se sente mais leve e com mais disposição.

      Faça da linha “SPA em casa" o SPA da noiva. É um pacote que contém tudo pronto do café à ceia, ideal para sua preparação e reeducação. Confira em nosso site!
compartilhe essa postagem em suas redes sociais!

Postagens relacionadas

Light ou diet? Eis a questão de muita gente que deseja emagrecer

Outra dúvida muito comum entre os que não veem a hora de perder uns quilinhos e ficar com a saúde em dia e de bem com a pró

Leia mais

Cardápio Saudável para a Melhor Idade

A dieta saudável está indicada em todas as idades, mas é um fator ainda mais importante para a terceira idade. Pensando nessa

Leia mais

Que adoçante devo usar?

Muitas pessoas têm dúvidas sobre que tipo de adoçante devem usar. Também é comum ouvir comentários sobre ev

Leia mais

faça parte da nossa comunidade

NÃO PERCA NENHUMA NOVIDADE

ENCONTRE-NOS POR AQUI TAMBÉM!

Rua São Luis Gonzaga, 2063, Benfica

Rio de Janeiro - CEP 20910-063


TELEVENDAS

RJ (21) 3461-9779 / 3878-8838

SP (11) 4007-2196

(21) 9 9996 6578

2ª A 6ª - 9:00 ÀS 17:00