Natal: como não perder a linha

Natal é época de confraternização, amigo oculto, Ceia, encontros com amigos de longa data, e claro aliado a todos esses eventos muitas comidinhas saborosas e com gosto de festa! E tem mesmo que comemorar, comemorar a vida, a amizade e o próprio espírito de Natal: Renascimento. Porém para quem está em fase de controle de peso é uma época de certos cuidados com a alimentação, mas sem extremismo, o mais importante é mudar a qualidade nutricional do que vai ao prato.

Por exemplo, em comemorações já programadas, é ideal fazer uma alimentação diferenciada ao longo do dia, além de comer de 3 em 3 horas, escolher lanches leves e abundantes em frutas e vegetais. Na hora de escolher os petiscos e/ou refeições optar por versões grelhadas, assadas ou cozidas, evitar as frituras e neste momento moderar nas frutas e sementes oleaginosas e nas versões secas como ameixa, damasco, passas, etc. Cuidado com as bebidas alcoólicas comemore sem exagerar e para cada copo ou dose, consuma uma dose parecida de água.

O bacalhau é super indicado, mas cuidado com os acompanhamentos calóricos e na hora da sobremesa, escolha um pedaço de seu doce preferido e tenha prazer em comê-lo.

Volte ao seu processo de reeducação alimentar logo no dia seguinte, e lance mão dos outros aliados para manter a forma, como a atividade física, a praticidade de refeições congeladas light* e até mesmo uma dieta desintoxicante entre uma comemoração e outra.

*Conheça nossa Linha Festiva 2012, seguindo a mais moderna tendência de médicos e nutricionistas, todos os pratos de Natal não possuem glúten, além disso, foram elaborados através de nossa culinária light. O nosso cardápio conta com pratos saborosos: Bacalhau Espiritual, Fusilli ao Funghi, Espaguete de Frango, Mignon na Mostarda e Panetone Light. Um Natal magro e delicioso é possível!

Postagens Relacionadas

Deixe uma resposta